Clássico de Milton Nascimento e Lô Borges é exaltado em ranking mundial da revista norte-americana Paste Magazine
Lançado em 1972, o álbum “Clube da Esquina” continua a ser uma referência na música mundial. O disco, criado pelos talentosos mineiros Milton Nascimento e Lô Borges, foi reconhecido pela revista norte-americana Paste Magazine como o nono melhor álbum de todos os tempos, posicionando-se ao lado de grandes nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Kate Bush e os Beatles.
“Com misturas de pop barroco e folk, tingidas com nuances de psicodelia e MPB, Clube da Esquina bebe tanto dos Beatles quanto de Chopin, resultando em um dos projetos sul-americanos mais ricos já compostos”, descreve Matt Mitchel, jornalista especializado em música da Paste Magazine.
Segundo a publicação, o álbum duplo Clube da Esquina, com duração de 64 minutos, “não perde o fôlego em nenhum momento”. A Paste Magazine tece elogios a diversas faixas, como a “felicidade tropical” de “Cais”, a “bossa nova” de “Clube da Esquina nº 2” e o samba contagiante de “Os Povos”. A guitarra elétrica em “Trem de Doido” é especialmente elogiada, consolidando o “esplendor do ciclo de canções” do disco.
“Do começo ao fim, as imagens e os sons notáveis de Nascimento e Borges, que viam a música clássica e pop como iguais, clamando para serem consagradas, fazem de Clube da Esquina o maior álbum brasileiro de todos os tempos”, conclui a descrição da Paste Magazine.