Amantes da música de Milton Nascimento e Lô Borges têm programação especial para dezembro em BH
Santa Tereza recebe mais uma rodada de homenagens ao Clube da Esquina a partir desta quinta-feira (01/12), com abertura da exposição ‘Porque se Chamavam Sonhos’. A mostra no Bar do Museu Clube da Esquina é uma versão revisada da exposição ‘Viagem de Ventania’, que esteve no Minas Tênis Clube em março deste ano. Ela reúne objetos ligados ao movimento artístico, além de trabalhar com cenografia, projeções, luzes e com as próprias músicas do Clube da Esquina para chegar à sensação de imersão na obra.
Outra atração especial para os fãs do grupo de artistas é o roteiro turístico ‘Revivendo o Clube da Esquina’. Viajando a bordo de uma jardineira, os visitantes têm a chance de experimentar um pouco do clima daquela BH dos anos 1960 e 1970, quando os músicos hoje mundialmente reconhecidos ainda eram jovens rapazes atravessando o viaduto. O trajeto parte da Praça da Liberdade, com passagens por Lourdes e Centro, Rua da Bahia, Praça da Estação e Viaduto Santa Tereza, finalizando pelas ruas do Bairro Santa Tereza.
As iniciativas fazem parte da programação cultural que celebra os 7 anos do Bar do Museu Clube da Esquina. O espaço na Rua Paraisópolis é dedicado ao legado deste movimento musical, nascido ali no mesmo bairro e que projetou ao mundo talentos como os de Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes. O bar recebe ainda, até 10/12, uma sequência de shows de artistas ligados ao Clube da Esquina ou diretamente influenciados por ele. A programação completa de shows e atividades culturais pode ser consultada no site oficial do bar.
Exposição ‘Porque se Chamavam Sonhos’
A partir de 01/12 às 16h no Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza).
Entrada gratuita às quartas e quintas, ingresso a R$ 5 de sexta-feira a domingo.
Mais informações pelo Instagram do bar.
Roteiro turístico – ‘Revivendo o Clube da Esquina’
Disponível em 03, 10, 17 e 18 de dezembro.
Início do passeio às 10h30 na Praça da Liberdade.
Ingressos a R$ 150, incluindo passeio, guia, transporte e um drink de boas vindas.
Necessário reservar com antecedência de 24h no telefone (31) 99943-0554.