FecharX

Comédia satiriza programas de TV

“Desculpa Não Estamos na TV” é a nova produção de grupo de comediantes mineiros



Créditos da imagem: Divulgação
Main desculpa nao estamos 20140926152426
Comediantes mineiros satirizam programas de TV no espetáculo
Redação Sou BH
20/01/15 às 20:15
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

O termômetro natural da comédia é o riso. E disso o grupo Desculpa Qualquer Coisa entende bem. Há três anos na estrada, a trupe formada por Bruno Berg, João Basílio, Bruno Costoli e Thiago Carmona apresenta, de 3 a 12 de outubro, o espetáculo “Desculpa Não Estamos na TV”, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua dos Carijós, 258 - Centro) .

Em cena, os comediantes que também assumem a produção, criação, montagem, texto e figurino do espetáculo, satirizam os formatos televisivos, provando, em pequenos esquetes, que é possível rir em noticiários, documentários, talk shows e outros quadros comuns na TV brasileira. “A gente queria fazer um espetáculo com a nossa cara. E acredito que conseguimos”, avalia o comediante Bruno Berg. “O retorno que temos é excelente e além de divertir os que vão nos assistir, a gente também se diverte muito fazendo a peça”, completa.

Humorista há seis anos, Bruno já participou de programas de TV, como o Domingão do Faustão e, semanalmente, integra a bancada da 98 FM, em quadros humorísticos. “Temos uma geração de humoristas e atores cômicos muito boa em BH. São várias as produções humorísticas que vem se destacando nos últimos anos”, observa o comediante.

Mesmo com apresentações em teatros e bares, Bruno Berg acredita que as participações de comediantes na TV estão ligadas à necessidade de divulgação. “A grande maioria do público ainda busca muito mais peças com pessoas conhecidas, o que é natural. Hoje em BH temos uma cena muito forte no humor no rádio também, muito mais do que na TV, que acaba abrindo pouco espaço em produções humorísticas com artistas locais”, avalia.

Mais nova produção da companhia, “Desculpa Não Estamos na TV” é o primeiro espetáculo teatral do grupo, conhecido pelas produções stand-ups, e inclui cenas criadas na hora e muita interação com o público.  “A sensação de ver a plateia rindo é indescritível. O riso durante toda a peça é muito mais gratificante que qualquer crítica ou elogio que possamos receber depois dela”,  completa Bruno.

A peça fica em cartaz no Cine Theatro Brasil Vallourec (Rua dos Carijós, 258 - Centro), de 3 a 12 de outubro, sextas-feiras e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.