FecharX

Como escolher a música para o seu casamento

Tanto na cerimônia quanto na festa, trilha é importante para criar o clima de romance



Créditos da imagem: Divulgação
Main casamento 20140926150004
Trilha sonora é importante para criar o clima de romance
Redação Sou BH
12/01/15 às 21:04
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Músicas contam e também guardam histórias. Assim como o local e a decoração, a escolha delas também é uma decisão importante a ser tomada pelos noivos na organização de um casamento. Tanto na cerimônia quanto na recepção, é cada vez mais comum que os casais optem por canções que, de certa forma, falem da relação e emocionem por lembranças.

Segundo o DJ e produtor Lutti, que trabalha no mercado de casamentos em BH desde 2010, as músicas mais procuradas, principalmente para a festa, são as de novelas e filmes. “Elas são muito mais pedidas, pois estão tocando no momento. Mas outros casais mais românticos e saudosistas escolhem também músicas mais tradicionais”, conta.

Para o DJ, é importante uma reunião com os noivos para saber um pouquinho de sua história e conhecer seu gosto musical, para só então montar o set list da festa. “Tento aproximar ao máximo as músicas para que todos os convidados possam escutar e lembrar: poxa, essa é a cara do casal”, exemplifica.

De acordo com a cantora e empresária Márcia Prímola, vocalista da banda Prímola com mais de 15 anos no mercado de casamentos de Belo Horizonte, a música é o termômetro da festa. “Saber escolher o repertório talvez seja a questão mais importante de todas para que a festa seja um sucesso”, avalia. Para a cantora, é de extrema importância que o profissional tenha sensibilidade para orientar os noivos e juntos definirem um repertório. “As pessoas querem conversar, confraternizar, participar e dançar, afinal é uma data de celebração e muita alegria”, completa.

Segundo Márcia, é impossível determinar o que fazer ou não no quesito musical. “A maioria escolhe um pouco de tudo e isso me fez ser uma cantora eclética. Cada vez mais isso vem se acentuando nas festas de casamento, porque tem que se cantar de tudo e estar sempre antenado e atualizado nas músicas mais tocadas e badaladas do momento”, explica.

Uma novidade que tem agradado bastante aos noivos, é a mistura DJ e instrumento musical. Além de ser um atrativo a mais, a combinação acaba complementando a festa e dando um toque mais especial ao momento. “Me apresento com um saxofonista, ao vivo, tocando junto. Além de ser um super diferencial para a festa, emociona os convidados na cerimônia também”, afirma Lutti.

Confira mais tendências para o seu casamento na 6ª edição do Expocasório, que acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira) até o dia 28 de setembro.