FecharX

Concurso da UFMG dá prêmio de R$ 500 para representação mais criativa do DNA

As inscrições vão até o dia 23 e serão aceitos trabalhos em formatos variados como músicas, fotografias e tricô



Créditos da imagem: Vchal/shutterstock.com
Main vchal.shuttestock.com
Redação Sou BH
09/04/19 às 20:55
Atualizado em 09/04/19 às 20:59

Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para a segunda edição do concurso Está no DNA, promovido pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. A premiação vai escolher a representação mais criativa da molécula de DNA. Os candidatos podem inscrever trabalhos em forma de dobradura, pintura, moldagem, tricô, fotografia, mosaico e música. O ganhador recebe um prêmio de R$ 500.


Para se inscrever, basta enviar e-mail com o assunto Prêmio DNA para comunica@icb.ufmg.br. Na mensagem devem constar: o nome e os contatos (e-mail e telefone) do candidato; o título do trabalho; uma breve descrição do que se trata, além da explicação sobre a infraestrutura necessária para a exposição da obra.

Exposição

O concurso marca as comemorações do Dia Internacional do DNA, celebrado em 25 de abril, data em que os trabalhos inscritos ficarão expostos no hall do ICB, das 9h às 15h. A seleção será feita por uma comissão julgadora, mas o público também poderá votar. O expositor do trabalho preferido pelo público receberá um voto extra. A urna ficará no local da exposição.

A divulgação do resultado acontece no dia 27 de abril.