FecharX

Contagem e Sete Lagoas recebem o espetáculo 'Nada Está Escrito'

Peça é apresentada por alunos, com idades entre 14 e 17 anos, do II Trama Festival



Créditos da imagem: Daniel Márcio
Main img 8591 editar
No enredo, o público fica diante de uma jovem trupe teatral, que expõe suas angústias e desejos em um jogo teatral dinâmico, cuja movimentação evoca diferentes mundos e situações
Redação Sou BH
09/12/22 às 15:00
Atualizado em 09/12/22 às 15:00

Nos próximos dias 10 e 11, artistas de 14 a 17 anos vão levar para o Parque Ecológico Eldorado, em Contagem, o espetáculo “Nada Está Escrito”, que será encenado também no Centro Cultural Nacional, em Sete Lagoas, no dia 19 de dezembro. As apresentações têm a entrada gratuita.

Na obra, interpretação e vida real se misturam em uma sequência que debate a busca pela voz, pelo caminho e pela quebra de barreiras. No enredo, o público fica diante de uma jovem trupe teatral, que expõe suas angústias e desejos em um jogo teatral dinâmico, cuja movimentação evoca diferentes mundos e situações. Enquanto o espetáculo discorre, o espectador embarca junto com os artistas na dificuldade pela decisão do que representar.

“Trabalhar com e pela juventude é também nossa maneira de Esperançar”, diz Patrícia Matos, coordenadora de produção do II Trama Festival, citando o tema do festival: Esperançar. “Assim como verbo, indicando que a arte é força motora na esperança por dias melhores, de paz, harmonia, alegria, com mais verde e menos lixo. E um mundo melhor começa mesmo é com a ação de cada um de nós”, completa ela, feliz com o resultado de todo o processo formativo. “Agora, vamos dividir com o público o rico processo de muitas aprendizagens”, finaliza.

O espetáculo inédito, que encerrará a programação do II Trama Festival, conta com Anna Clara, Anna Luh, Clara Costa, Gabrielle Valeriano, Gabs Soares, Kamila, Melissa Kalina e Pedro Assereui. Todos eles concluíram com sucesso as disciplinas de História do Teatro, Preparação Vocal e Corporal, Teatro e Realidade, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora, Dramaturgia e Direção.

Serviço
Espetáculo “Nada Está Escrito”
Dia 10, às 17h; e dia 11, às 10h, no Parque Ecológico Eldorado (Rua Paineiras, 753, Eldorado)
Dia 19, às 19h, no Centro Cultural Nacional (rua Aleixo Lanza, 41, Canaã)