Cultura

Cordel ‘O Defunto que não Morreu’ tem sessão gratuita nesta sexta (1º) em BH

Apresentação à véspera do Dia dos Mortos é marcada por poesia, música e ritmo


Créditos da imagem: Amestia Productions/Divulgação
História de homem solitário que volta da morte para provar que não é coitado ganha o palco em texto original de Fernando Limoeiro

Redação Sou BH

|
28/10/24 às 19:07
compartilhe

Nesta sexta-feira (1º de novembro), véspera de Dia dos Mortos, um espetáculo que aborda o fim da vida sob um olhar essencialmente brasileiro ocupa o Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341 – Centro), em sessão gratuita, às 20h. Trata-se do cordel ‘O Defunto que não Morreu’, do pernambucano Fernando Limoeiro, que volta ao cartaz em montagem dirigida por Amanda Coimbra.

    Veja também: Mariana Nolasco explora sensualidade e domínio de si no show ‘Quem é Ela?’ em BH 

A história acompanha a sina de Geneglayson de Arruda, um homem azarado que enfrenta uma infância árdua e cresce como um excluído pela própria comunidade. Rejeitada pela família e sem nenhum amigo além de uma coruja, a criança se torna um homem solitário, que morre sem receber qualquer atenção e chega a ser confundido com um indigente. O cenário muda quando o protagonista retorna da morte, para mostrar a todos que não é mais um pobre coitado. 

Cordel colorido e ritmado

A montagem recorre à linguagem do cordel, uma tradição literária do Nordeste, para ambientar a trama em uma narrativa marcada por musicalidade, ritmo e poesia. O elenco reúne  Bruno Venâncio, Cristina Cambraia , Diego Troianni, Edder Miguel, Gabriela Paganini, Glayson Almeida, Kaline Barboza, Leon França, Maitê Albuquerque, Olivia Lloyd e Renata Gonçalves.

Ingressos para ‘O Defunto que não Morreu’ 

As entradas gratuitas para o espetáculo podem ser retiradas pela internet. Classificação: livre. Mais informações:  (31) 3273-1050.