FecharX

Cura: espetáculo de dança traz discussões sobre fé e ciência

Serão duas apresentações em Belo Horizonte, nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Grande Teatro do Sesc Palladium



Créditos da imagem: Leo Aversa
Main cura leoaversa 51
Espetáculo de Deborah Colker chega à BH.
Redação Sou BH
13/04/22 às 16:16
Atualizado em 13/04/22 às 16:16

Com dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown, o espetáculo “Cura” será apresentado em BH nos dias 30 de abril e 1º de maio (sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Grande Teatro do Sesc Palladium. Clique aqui e garanta o seu convite.


Sucesso em todo país, a peça estreou em outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e passou por nove cidades, com um total de 48 apresentações e um público de 50 mil pessoas. 


Em Minas Gerais, a cidade de Ipatinga também receberá a montagem, nos dias 03 e 04 de maio (terça e quarta-feira, às 20h30), no Centro Cultural Usiminas. 


A estreia de “Cura” aconteceria em Londres em 2020, mas a pandemia não permitiu. O adiamento deu ao espetáculo mais um ano de pesquisas, transformações e reflexões. “A pandemia me fez ter certeza de que não era apenas da doença física que eu queria falar. A cura que eu quero não se dá com vacina”, afirma Deborah. 


Há dores mostradas no palco, mas há esperança no final. Deborah diz que procurou preservar a alegria necessária à vida. Um ingrediente para isso foi a semana que passou em Moçambique durante a preparação, quando conheceu pessoas que não perdiam a vontade de viver, apesar das muitas dificuldades. “Fui procurar a cura e encontrei a alegria”, explica a coreógrafa.


Deborah Colker incorporou ao espetáculo referências das três religiões monoteístas e elementos de culturas africanas, indígenas e orientais. Logo no início, conta-se a história de Obaluaê, orixá das doenças e das curas. “A ponte entre fé e ciência me ajudou muito. Fui experimentar o invisível, a sabedoria do invisível”, diz. 


SERVIÇO

Espetáculo “Cura”

Dias 30 de abril e 1º de maio (sábado, às 21h, e domingo, às 19h)

Grande Teatro do Sesc Palladium

Ingressos: Sympla