Serão duas apresentações em Belo Horizonte, nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Grande Teatro do Sesc Palladium
Com dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown, o espetáculo “Cura” será apresentado em BH nos dias 30 de abril e 1º de maio (sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Grande Teatro do Sesc Palladium. Clique aqui e garanta o seu convite.
Sucesso em todo país, a peça estreou em outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e passou por nove cidades, com um total de 48 apresentações e um público de 50 mil pessoas.
Em Minas Gerais, a cidade de Ipatinga também receberá a montagem, nos dias 03 e 04 de maio (terça e quarta-feira, às 20h30), no Centro Cultural Usiminas.
A estreia de “Cura” aconteceria em Londres em 2020, mas a pandemia não permitiu. O adiamento deu ao espetáculo mais um ano de pesquisas, transformações e reflexões. “A pandemia me fez ter certeza de que não era apenas da doença física que eu queria falar. A cura que eu quero não se dá com vacina”, afirma Deborah.
Há dores mostradas no palco, mas há esperança no final. Deborah diz que procurou preservar a alegria necessária à vida. Um ingrediente para isso foi a semana que passou em Moçambique durante a preparação, quando conheceu pessoas que não perdiam a vontade de viver, apesar das muitas dificuldades. “Fui procurar a cura e encontrei a alegria”, explica a coreógrafa.
Deborah Colker incorporou ao espetáculo referências das três religiões monoteístas e elementos de culturas africanas, indígenas e orientais. Logo no início, conta-se a história de Obaluaê, orixá das doenças e das curas. “A ponte entre fé e ciência me ajudou muito. Fui experimentar o invisível, a sabedoria do invisível”, diz.
SERVIÇO
Espetáculo “Cura”
Dias 30 de abril e 1º de maio (sábado, às 21h, e domingo, às 19h)
Grande Teatro do Sesc Palladium
Ingressos: Sympla