FecharX

Dez eventos em BH que provam a força das mulheres

No mês do Dia Internacional das Mulheres, as atenções se voltam para debates e ações no mundo feminino



Créditos da imagem:
Main 210933 dia mulheres facebook
Redação Sou BH
07/03/17 às 21:19

Rosas, chocolates e mimos são um agrado à parte no Dia Internacional das Mulheres. Mas o que elas merecem mesmo é respeito e representatividade. E nada mais justo que eventos e ações que empoderam e destacam a atuação de todas as mulheres.

De shows com cantoras de sucesso a eventos gratuitos com palestras informativas e democráticas, a programação do mês em BH tem eventos totalmente dedicados ao público feminino.

O Sou BH selecionou dez ações especiais para as mulheres e quem mais quiser se juntar nessa causa! Confira a lista!

1 – Nossas Divas
O Minas Shopping vai exibir, pelos corredores do mall, 18 quadros que contam as histórias especiais de seis mulheres. As autoras ainda ganharão um vale-compras de R$ 500 e um dia de tratamentos estéticos.
Data: 8 a 31/mar

2 – Back in Jack
O toque feminino no Jack Rock Bar fica por conta de Lili Band, nesta quinta. Além disso, a noite conta com welcome Skol Beats Secret para as mulheres e rock de primeira!
Data: 8/mar

3 - Noite da Patroa
Uma balada dedicada às cantoras que arrasam no palco e na fora dele. A Woods BH preparou uma sexta-feira só com shows delas: Dani Morais, Gabi Martins e DJ Dani Barcelos.
Data: 10/mar

4 – Semana da Mulher – Big Shopping
O Big Shopping preparou uma semana inteira com atividades gratuitas e voltadas para o mundo feminino. A programação conta com tratamentos estéticos, degustação de produtos e orientações jurídicas sobre pensão alimentícia e violência doméstica.
Data: 6 a 11/mar

5 – Rosa Choque
O Teatro Marília recebe o espetáculo “Rosa Choque”, do coletivo Os Conectores. A peça aborda a questão da violência contra a mulher, seja ela sexual, social ou moral.
Data: 9 a 12/mar

6 – Festa das Patroas
Prepare-se, porque esse encontro promete! Maiara e Maraísa, Wanessa Camargo e Marília Mendonça sobem juntas ao palco da Esplanada do Mineirão para tocar os sucessos da música sertaneja. É muito poder em uma noite só, hein!
Data: 25/mar

7 – Tempo, lugar de mulher / Cabine da Beleza 
O BH Shopping recebe, até o dia 8 de abril, a exposição “Tempo, lugar de mulher”, que exibe fotografias de mulheres idosas que frequentaram o laboratório Geraldo Lustosa. A mostra retrata uma visão especial, contemplando toda a beleza e força da terceira idade. Já no piso Ouro Preto, uma Cabine da Beleza será instalada para mostrar que a mulher perfeita existe. 
Data: 8/mar a 8/abr

8 – Semana da Mulher – Senac  
O Senac em Minas promove, gratuitamente, uma semana com palestras, workshops e atendimentos à população. Em BH haverá palestras sobre empreendedorismo feminino, cuidados com o cabelo, moda e imagem pessoal, workshops sobre planejamento financeiro e mais. 
Data: 6 a 10/mar

9 - Exposição Cultural de Artesanato
No domingo, as bandas DaPenha e Dopaminas se apresentam pela primeira vez juntas na Avenida José Cândido da Silveira, durante a exposição organizada pela Associação de Mulheres pelo Bem Estar Social (Ambes).
Data: 12/mar

10 – Audiovisual em Debate   
No mês em que se completam 53 anos do golpe civil militar no país, o MIS – Cine Santa Tereza exibe o documentário “Subversivas, retratos femininos de luta contra a ditadura”, das diretoras Fernanda Vidigal e Janaína Patrocínio. A sessão, seguida de debate com as diretoras, tem entrada gratuita.   
Data: 7/mar