Rapper mineiro leva autenticidade e hits para Connecticut, Filadélfia e Boston
Após uma série de shows esgotados em seis cidades brasileiras, o rapper mineiro Djonga está pronto para levar sua música para fora do país com a segunda turnê solo nos Estados Unidos. Até o fim desta semana, ele se apresenta em Connecticut, Filadélfia e Boston, promovendo seu álbum mais recente, ‘INOCENTE ‘Demotape”
Djonga compartilhou a empolgação com as apresentações internacionais, destacando a importância de conectar-se com os fãs brasileiros no exterior. “Fazer turnê fora do Brasil é sempre uma sensação diferente, eu sinto que estou levando um pouco de conforto, um abraço mesmo, em quem está fora do país buscando oportunidade. E muitas vezes sente falta do calor e do jeito de ser do brasileiro, dos familiares”, observou.
Para o artista belo-horizontino, o encontro com o público que imigrou do Brasil aos EUA envolve um afeto que tem base na familiaridade. “A gente leva um pouco do nosso jeito de ser, da nossa espontaneidade, é como se eles estivessem em casa. E também é uma oportunidade de expandir horizontes, fazer conexões novas, vamos conhecer novos locais, novas pessoas, isso abre um leque de possibilidades fodas, é empolgante”, diz.
Nascido na Favela do Índio, Região de Venda Nova, e criado no Bairro São Lucas, na Região Centro-Sul de BH, Djonga transforma suas vivências em letras carregadas de emoção e verdade. Desde a estreia com ‘Heresia’ (2017) até o álbum mais recente, o rapper se destaca na cena nacional pela capacidade de evoluir e se reinventar, mantendo-se fiel à sua autenticidade.
Com mais de 10 milhões de streams, discos de ouro, platina e platina duplo, Djonga é um dos jovens mais influentes da música brasileira, segundo a lista ‘Under 30’ da revista Forbes. Ele também foi o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards, nos EUA, e já ganhou prêmios internacionais como o Los Angeles International Music Video Festival, com o videoclipe ‘Conversa Com Uma Menina Branca’.
Lançado em outubro do ano passado, ‘INOCENTE ‘Demotape” é um manifesto de autoconhecimento e descoberta. O álbum estreou como um dos mais ouvidos no Spotify Brasil, acumulando 50 milhões de streams em 60 dias. As faixas do disco são levadas ao palco em uma experiência sensorial lúdica, prometendo uma jornada musical única para o público.