FecharX

Dona de uma voz potente, Manu Dias é a entrevistada de hoje do Sou BH

Representante do samba mineiro, a cantora contou como anda a rotina durante o isolamento social



Créditos da imagem: Beth Freitas
Main destaque beth freitas
Déborah Rodrigues *
08/05/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Ah, o samba! O ritmo identidade do Brasil é muito bem representado pela mineira, nascida na cidade de Ouro Preto, cheia de carisma, bom humor e uma voz potente, Manu Dias. A cantora, que lançou no ano passado seu primeiro disco, Sambadear, conta que a rotina virou de pernas para o ar desde que foi decretado o isolamento e não pode mais fazer seus shows e participações. 


Algo que passou a fazer parte da vida dos músicos neste período são as lives. Manu tem feito as suas, mas diz que não se preocupa em fazer toda semana. “Eu gosto de me movimentar com essa questão das lives quando estou inspirada mesmo, ou com algum músico que quero convidar, ou algum tributo, falar do meu disco também”, conta. 


Mas para além da inspiração, a cantora fala da dificuldade em levantar alguma renda com os shows on-line, já que, não só ela, mas grande parte da classe artística, não têm patrocínio como os grandes nomes da música, e que assim, precisa se preocupar em fazer outras atividades que deem suporte financeiro.


Uma das ferramentas mais utilizadas para as transmissões ao vivo, o YouTube, por exemplo, exige uma quantidade mínima de conteúdo e inscritos para começar a monetizar os artistas, e com seu canal um pouco parado, a cantora precisou se movimentar. “Nós começamos aqui em Minas, um grupo de artistas, juntos com os ouvintes da Rádio Inconfidência, uma campanha para levantar isso, para ver se a gente conseguiria essas mil inscrições iniciais, e através daí a gente conseguir fazer alguma coisa futuramente”, explica.


Apesar do momento complicado, a mineira não para, e não só ela, toda a corrente de artistas que se unem para tentar passar por isso de forma mais tranquila, ajudando uns aos outros. “Estamos de cabeça erguida, isso tudo vai passar logo, e um está ajudando o outro aqui, acredito que isso está prestes a acabar e daqui a pouco a gente só vai estar contando histórias a respeito disso”, finaliza a cantora.


*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista