FecharX

Espaço público na Pampulha seleciona circo itinerante para compor a programação

O tradicional circo de lona desmontável será atração no local até agosto



Créditos da imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Main circo ebc
Redação Sou BH
30/04/19 às 15:11
Atualizado em 30/04/19 às 15:11

Todo mundo tem uma lembrança boa no circo, não é mesmo? A Prefeitura de BH está selecionando interessados em instalar um circo de lona itinerante na esplanada do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi, na região da Pampulha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio, presencialmente, nas administração do espaço, na rua Leonil Prata, s/nº, Alípio de Melo, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

As propostas selecionadas irão compor a programação do local de 5 de julho a 7 de agosto. Para quem ficou interessado, o edital completo e o formulário para inscrições estão disponíveis no portal da PBH.

Exigências

Os selecionados deverão ter um circo de lona itinerante em que as apresentações são realizadas por trupes, famílias ou companhias circenses em lona desmontável, que comporte até 300 espectadores sentados. Os interessados precisarão ter pelo menos dois anos de itinerância comprovada em Minas Gerais e com lona no tamanho máximo de 30 metros de diâmetro.

Além disso, precisarão comprovar sua atuação por meio de declaração emitida por entidades representativas dos interesses coletivos da comunidade circense. Poderão se inscrever pessoa física ou jurídica, incluindo microempreendedor individual (MEI), e cada candidato poderá inscrever somente uma proposta.

As propostas recebidas passarão por uma Comissão de Avaliação e Classificação. Entre os critérios de avaliação estão a consistência e objetividade da proposta, sua relevância, a qualificação da equipe técnica, além da adequação e viabilidade física.