Espetáculo 'Disco Voador' reúne artistas da UFMG em montagem cênico-musical

História de extraterrestres em visita à Terra 2.0 é embalada por canções autorais

Créditos da imagem: Cecília Castanha/Divulgação
Annabelle de Munick e Ellen Carolina são acompanhadas em cena por banda ao vivo, encabeçada por Mandú, que assina a trilha original
Redação Sou BH
24/09 às 21:49
Atualizado em 24/09 às 21:49

Uma montagem inédita, que propõe uma visita à "Terra 2.0", faz temporada de estreia neste fim de semana (27 a 29 de setembro) na Funarte (Rua Januária, 68 - Centro). Idealizado pelo artista Mandú, o espetáculo 'Disco Voador' traz canções autorais do músico, executadas ao vivo, que embalam a aventura cênica de uma tripulação no retorno a seu planeta natal. 

De volta ao mundo de onde partiu, a equipe leva consigo duas figuras extraterrestres, em uma narrativa que reflete sobre transformações individuais e os relacionamentos sociais estabelecidos a partir de questões como destruição ambiental, padronização de comportamentos e avanço das novas tecnologias.

Direção e concepção coletivas

Apesar da curadoria e musicalização assinadas por Mandú, o espetáculo cênico-musical é fruto de uma criação coletiva e conta com equipe formada por estudantes das escolas de Música, Teatro e Artes Visuais da UFMG, artistas e professores. 

Continua depois da publicidade

    Veja também: Tributo ao ícone da MPB, show 'Sebá Canta Ney' volta a BH em véspera de feriado 

O elenco traz as performers Annabelle de Munick e Ellen Carolina acompanhadas por Mandú (voz e violão), Saulo Moraes  (percussão), Leonardo Souza (percussão), Arthur Xavier (guitarra) e Vanessa Rodrigues (baixo).

Ingressos para 'Disco Voador' em BH

A temporada de estreia do espetáculo tem sessões às 20h na sexta-feira e sábado (27 e 28) e às 19h no domingo (29). Entradas à venda pela internet ou na bilheteria da Funarte, com uma hora de antecedência. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20. Classificação: 14 anos. Mais informações: (31) 99149-6869.