FecharX

Estreias do mês

Para rir, chorar, refletir ou apreciar. Confira alguns filmes que chegam às telonas no mês de março



Créditos da imagem: Divulgação
Main 200854 cinderela cartaz
Imagem do filme "Cinderela", clássico que agrada adultos e crianças
Redação Sou BH
05/03/15 às 16:32

Fevereiro foi um mês glamouroso para o cinema, com muitas produções cinematográficas coroadas durante a famosa cerimônia do Oscar e os burburinhos das celebridades no tapete vermelho da premiação. Mas em relação às telonas, o mês de março também é promissor. Duas produções de destaque já são aguardadas pelos cinéfilos brasileiros. Um deles, “Para Sempre Alice”, rendeu a Julianne Moore a estatueta dourada de melhor atriz. Ela ainda dá as caras em mais dois filmes neste mês, “Mapas para as Estrelas” e “O Sétimo Filho”.

Outra produção que promete agitar as salas da cidade é “A Série Divergente: Insurgente”, segundo filme baseado na trilogia de livros escritos por Veronica Roth. Após as aventuras em “Divergente”, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) precisam continuar fugindo das garras da temida Jeanine. É uma tarefa e tanto para o casal. 

“Kingsman - Serviço Secreto” é ação garantida do início ao fim. Dirigido por Matthew Vaughn, ele conta a história de uma da agência secreta britânica que treina jovens sempre prontos a defender os interesses da rainha. Já a comédia “Mortdecai - A Arte da Trapaça” traz o queridinho das américas, Johnny Depp, ao lado de Gwyneth Paltrow, Paul Bettany entre outros para falar de um excêntrico negociador de arte, o Charles Mortdecai.

Sabe aquele filme que tem a função de agradar cinéfilos de qualquer idade? Neste mês, quem cumpre essa tarefa é o clássico “Cinderela”. Estrelado por Cate Blanchett o longa traz às telonas a mesma história com fadas, príncipes, princesas e sapatinho de cristal, com o diferencial de uma certa dose de feitiços. 

Para quem curte o estilo, o polêmico “Renascida no Inferno” dá o tom do terror em março. No filme, um grupo de cientistas faz uma pesquisa sobre o cérebro humano, buscando uma fórmula para reanimar animais mortos. Durante o experimento, a pesquisadora Zoe (Olivia Wilde) sofre um acidente e morre. Desesperados para trazê-la de volta à vida os cientistas aplicam o medicamento experimental na colega. O resultado disso? Não vamos contar! Será preciso conferir e tirar suas próprias conclusões.

Para os amantes do cinema nacional também não faltam opções. Duas comédias românticas “Ponte Aérea” e “Meus Dois Amores”, ambas protagonizadas pelo ator Caio Blat, prometem encher os corações apaixonados de alegria. Já “O Duelo” marca presença por ser uma adaptação de um livro escrito por Jorge Amado. Filmes que foram premiados em festivais ocorridos em 2014 como “Branco Sai, Preto Fica” também entram em cartaz.

Confira outros filmes com previsão de estreia em março 

118 Dias 

Força Maior 

Frank 

Simplesmente Acontece 

Golpe Duplo 

O Amor é Estranho 

Terceira Pessoa 

Dívida de Honra 

O Garoto da Casa Ao Lado

O Último Ato

Vício Inerente