FecharX

No dia delas! Confira 17 eventos em BH para curtir com as mamães de todos os estilos

Tem opção de programa para as mães baladeiras, intelectuais, gourmet e cervejeiras



Créditos da imagem: Divulgação/Experimente + Mandi Canhestro + Daniela Paoliello + Lucas Pacheco
Main 190751 lista dia maes
Redação Sou BH
09/05/18 às 19:55
Atualizado em 26/03/19 às 22:40

O Dia das Mães já está batendo na porta, e o que você preparou para a mulher mais importante da sua vida? BH tem muitas opções de programas para todos os estilos de mamães por aí. Se ela gosta de rock, arte, comer bem ou saborear aquela cerveja artesanal, você tem várias alternativas para fugir do mesmo na hora de curtir com sua mãe nesta data especial.

Show do Ummagumma, Festival Brasil Sertanejo, Orquestra Ouro Preto, Inhotim, Feira Experimente, Fuegos Festival e muito mais bombará no fim de semana do Dia das Mães. Então, nada de ficar só no jogo de panelas ou “presente” para a casa. Bora exaltar todos os estilos de mamães com uma programação diferente e pensada especialmente para elas. Confira os roteiros do SouBH!

1 - Descolada

Elvis Presley – The Concert
Rua Bahia, 2244 – Lourdes

Para a mamães que amam o Rei do Rock, o espetáculo conta com uma homenagem especial ao Elvis Presley. Os maiores sucessos da carreira do músico e uma interpretação de peso compõem a atração no Teatro Bradesco, que vai rolar neste sábado.

Bar do Museu Clube da Esquina
Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Além do sambinha e do MPB já tradicionais, que vão até o domingo do Dia das Mães, a programação conta com vantagens para as mamães. Além do sorteio de um final de semana no Hotel Fazenda da Chácara e de um espumante da Casa Geraldo com taças, as mães terão desconto na entrada e ganharão uma caipirinha!


Divulgação/Marco Aurélio Prates

Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Considerada a melhor banda cover de Pink Floyd no Brasil, a banda Ummagumma sobe ao palco do Km de Vantagens Hall neste sábado para um show envolvente e que passa por todas as fases da banda inglesa.

Divulgação/Lucas Pacheco Photofeeling

Beatles para Crianças
Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes

Programa para as mamães rockeiras introduzirem os filhos no mundo do rock, o show vai contar com os grandes clássicos dos Beatles e um jeito diferente de reviver os sucessos dos garotos de Liverpool neste domingo, lá no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Festival Brasil Sertanejo

Av. Abrahão Caram, 1001 – Pampulha

Sua mãe curte sertanejo e é baladeira? Então, fica atento, porque o Mineirão será palco de muita música na 4ª edição do Festival Brasil Sertanejo. Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Anitta são algumas das atrações da festa, que acontece neste sábado e domingo.


Divulgação/Facebook Oficial Marília Mendonça + Gusttavo Lima + Anitta

2 - Cultural

MADA – Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro
Av. Olinto Meireles, s/n – Barreiro

Para as mães que gostam de cultura e arte, a programação inédita da MADA é totalmente gratuita e conta com mesas de discussão, oficinas e exposições de produções audiovisuais, até dia 3 de junho, no Viaduto das Artes e no auditório UNA Barreiro.

Orquestra Ouro Preto
Av. Augusto de Lima, 420 – Centro

Para quem gosta de música clássica, o concerto é a terceira apresentação da Série Domingos Clássicos, que celebra a residência da Orquestra Ouro Preto no Sesc Palladium. A apresentação integra a programação do Eixo Língua Portuguesa, que valoriza a musicalidade brasileira e portuguesa.


Divulgação/Iris Zanetti

Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho

Um clássico que sua mãe merece conhecer, o Instituto vai realizar uma programação especial para a 16ª Semana Nacional de Museus, com oficinas, visitas e atividades especiais neste fim de semana. Além disso, os inúmeros espaços e galerias do museu também recebem visitas temáticas e panorâmicas.


Divulgação/Daniela Paoliello

Família Pão com Ovo
Av. Afonso Pena - Parque Municipal, s/n – Centro

A comédia traz a representação típica de uma família de baixa renda no país da crise. Com direção de Wesley Marchiori, o espetáculo vai ocupar o palco do Teatro Francisco Nunes, de sexta-feira a domingo.

A minha Mãe é uma Comédia
Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova

Em um espetáculo que traz vários momentos especiais em homenagem ao Dia das Mães, o ator Beto Sorolli, que também escreve o roteiro, vive três personagens e arranca boas gargalhadas do público, nesta sexta e sábado.

3 - Cervejeira

Experimente
Praça Quatro Elementos, s/n – Jardim Canadá, Nova Lima

A mamãe cervejeira pode aproveitar os melhores rótulos produzidos na região, gastronomia de primeira, música boa, um espaço pet friendly e para toda a família lá no Jardim Canadá. A festa é no sábado e a entrada é mediante doação de 1kg de alimento.


Divulgação/Facebook Oficial Experimente

Pampulha Festa e Cerveja
Av. Otacílio Negrão de Lima, s/n – Pampulha 

A orla da Lagoa da Pampulha vai receber aquela tríade que toda mãe cervejeira gosta: cervejas especiais, rock and roll e alta gastronomia. Serão 40 rótulos, além de salão de beleza e barbearia disponíveis.

4 - Gourmet

Fuegos Festival
Rua Henriqueto Cardinale, 121 – Olhos d'Água

Sabe aquelas mães que amam comer bem? O Fuegos é o lugar delas, com mais de 20 chefs renomados de BH e do Brasil e aquele open bar e food esperto, é o lugar ideal para levar a mamis. O evento acontece neste sábado, no Hangar 677.


Divulgação/Mandi Canhestro

Burger Fest
Várias hamburguerias de BH

Guaja, Duke ‘N’ Duke, James Burger, Nevermind Pub e mais 20 hamburguerias estão participando do festival, que conta com receitas mais ousadas até hambúrgueres veganos e vegetarianos. O festival vai até o dia 27 de maio.

Comida di Buteco
Vários bares de BH

As mamães têm até domingo para conferir os melhores petiscos da capital. São 50 bares, com os pratos do concurso saindo a R$ 25,90. O tema deste ano é livre, mas o objetivo de resgatar e valorizar a cozinha de raiz continua.


Divulgação/Luccas Almeida + Rodney Costa

Fogo de Chão
Rua Sergipe, 1208 – Savassi

Para o domingo, o Fogo de Chão vai presentear as mães com um cartão cortesia valendo um rodízio completo para ser utilizado na próxima visita. No almoço ou no jantar, dá para provar 18 cortes de carnes e ainda conferir as novidades recentes como o Pork Chops e Torta Holandesa de Alpino.

Camaradería Gastrobar
Rua Cláudio Manoel, 555 – Funcionários

Para as mamis por aí que são veganas ou que gostam de pratos mais saudáveis, a Camaradería conta com uma grande variedade no cardápio. De hambúrgueres a risotos, o gastrobar propõe um experiência 100% vegana. Para o menu especial do Dia das Mães o local terá entradas, a exemplo das tapas de shitake ao creme de castanhas com tofu e crispy de beterraba; prato principal, como o risoto de arroz vermelho com cogumelo salmão, morangos e pistache rosa; e de sobremesa o creme de papaia com licor de cassis e gelato de baunilha.