Cultura

Exaustão não é limite em ‘E Ainda Assim Se Levantar’, em cartaz na Pampulha

Peça da Cia. Luna Lunera faz sessões neste sábado e domingo (19 e 20) em BH


Créditos da imagem: Carlos Hauck/Divulgação
Espetáculo da companhia belo-horizontina volta ao cartaz com duas sessões no Teatro Raul Belém Machado, no Bairro Alípio de Melo

Redação Sou BH

|
15/10/24 às 20:23
compartilhe

O Teatro Raul Belém Machado (Rua Leonil Prata S/N – Alípio de Melo) recebe, neste sábado e domingo (19 e 20 de outubro), o espetáculo ‘E Ainda Assim Se Levantar’, encenado pela Cia Luna Lunera, de BH. A peça propõe uma reflexão sobre as complexidades e desafios da vida humana por meio de uma experiência imersiva e sensível, com trilha sonora tocada ao vivo pelo elenco. 

Esgotamento como ponto de partida

Com direção de Isabela Paes e texto assinado por Marcos Coletta, a montagem traz ao palco três personagens que vivem momentos de grande exaustão emocional e física. A narrativa explora as formas de se encontrar resiliência e força diante de situações de desgaste e desânimo. 

Veja também: Mostra de cinema no Sesc Palladium celebra 95 anos de Fernanda Montenegro 

Uma das figuras centrais é uma mulher que sente o peso de sempre precisar provar seu valor, enquanto um jovem se perde em meio a um otimismo exagerado e um homem mais velho enfrenta as limitações impostas pelo envelhecimento. O elenco, composto por Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho, também é responsável pela parte musical do espetáculo, integrando percussão e canto à encenação. 

Ingressos para ‘E Ainda Assim Se Levantar’

Ingressos a R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 estão à venda pelo Sympla, além de serem disponibilizados na bilheteria do teatro duas horas antes do início de cada sessão. As sessões ocorrem às 20h no sábado e às 19h no domingo.