CCBB propõe usar outros sentidos além da visão para apreciar as obras de Gustavo e Otavio Pandolfo
Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição ‘OSGEMEOS: Nossos Segredos’ ganha visita mediada para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) neste sábado (8/04), às 9h30. A iniciativa pretende acolher este público e seus acompanhantes em uma experiência cognitiva e multissensorial, usando outros sentidos além da visão para explorar as memórias e sensações despertadas pela exposição. A visita dura 30 minutos, a participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3431-9440. O mês de abril é chamado de ‘abril azul’ e dedicado a atividades que promovam o entendimento sobre autismo – o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado em 2 de abril desde 2007, quando a ONU oficializou a data.
Leia mais sobre a exposição ‘OSGEMEOS: Nossos Segredos’
A mostra reúne quase mil itens criados pelos gêmeos Gustavo e Otavio Pandolfo, artistas visuais paulistanos que alcançaram reconhecimento mundial graças a telas, instalações e grandes murais urbanos que compartilham de um mesmo universo lúdico. Com enorme bagagem na cena do grafite, a dupla carrega uma marca autoral muito forte que mistura técnicas, materiais e suportes distintos para criar peças únicas.
Aberta ao público geral até 22 de maio, a exposição também promove em 15/04 um encontro de professores das redes pública e particular com a educadora Joana Ribeiro. Especialista em TEA, Joana vai refletir sobre as transformações que uma escola e seu corpo docente precisam encarar para garantir o acolhimento de um estudante autista. Mais informações sobre este encontro podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3431-9400 ou no e-mail ccbbbh@bb.com.br.
Exposição ‘OSGEMEOS: Nossos Segredos’ – visita mediada para pessoas autistas
Sábado (8/04) às 9h30 no CCBB (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Participação gratuita com inscrição prévia através deste link. Mais informações pelo (31) 3431-9400
‘OSGEMEOS: Nossos Segredos’ segue em cartaz até 22/04, de quarta a segunda-feira das 10h às 21h30. Ingressos gratuitos para a visitação geral estão disponíveis neste link