Cultura

Festival Ninho chega a BH com programação para bebês e crianças

Espetáculos, oficinas e outras atividades gratuitas acontecem nos dias 8, 11 e 12 de outubro, no Sesc Palladium


Créditos da imagem: Reprodução/PxHere
Ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla e também no local, 30 minutos antes das atividades Ingressos podem ser retirados pela plataforma Sympla e também no local, 30 minutos antes das atividades

Mariana Cardoso Carvalho

|
06/10/25 às 11:47 - Atualizado em 06/10/25 às 11:48
compartilhe

No mês das crianças, o Sesc Palladium, em Belo Horizonte, receberá o Festival Ninho, voltado para bebês, crianças da primeira infância e suas famílias. O evento acontecerá nesta quarta (8) e no fim de semana (11 e 12), com entrada gratuita. A retirada de ingressos pode ser feita pela plataforma Sympla e também no local, 30 minutos antes das atividades.


Leia também:


Idealizado pela Cia Pé de Moleque e realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, o festival propõe experiências artísticas que valorizam o acolhimento, a criatividade e o vínculo familiar, reunindo artistas, educadores e pesquisadores para conduzir as atrações.

Entre os destaques está a roda de conversa Poéticas para Bem Receber – Um Compromisso Ético e Estético com os Bebês, que discute a importância de cantigas, brincadeiras, literatura, música, dança, teatro e outras expressões culturais no desenvolvimento psíquico e sensível dos pequenos.

A agenda também traz oficinas especiais, como a Dança Materna, com Ludmila Yarasukai, que convida mães e familiares a dançarem com seus bebês no colo e aproveitarem momentos de conexão. Já a oficina Alecrim – Vivências Musicais para Bebês, com Isaac Luís, aposta em repertórios tradicionais da infância e jogos sonoros para estimular a experimentação. Outra atividade é a oficina Meu Livro na Ponta dos Dedos, com Júlia Azeredo, em que serão criados pequenos livros com tintas naturais e elementos da natureza.

No campo dos espetáculos, o público poderá conferir “Teatro de Coisinhas”, de Bárbara Flor, que trabalha com teatro de objetos para criar narrativas a partir de brincadeiras, e o musical “Canto de Neném”, da Cia Pé de Moleque, que resgata acalantos e cantigas de ninar de diferentes culturas para embalar o universo do sono e dos sonhos.

Os ingressos são limitados: para as oficinas, cada CPF pode retirar um ingresso, que garante a entrada de um adulto com um bebê; para os demais espetáculos, é possível reservar um par.

Serviço

  • Quando: 8, 11 e 12 de outubro (quarta, sábado e domingo)
  • Onde: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – Belo Horizonte (MG)