Cultura

Festival Só Amor traz o melhor do reggae para BH; confira data

Além dos sucessos Armandinho, Ponto de Equilíbrio e 3030, cantor Danilo Lana chega para compor a cultura local


Créditos da imagem: Reprodução/Festival Rock Gaúcho
Armandinho contando e tocando em show Festival Só Amor reúne gigantes do reggae nacional em BH

Duda Sperandio

|
25/06/25 às 08:41 - Atualizado em 25/06/25 às 08:55
compartilhe

No próximo dia 5 de julho, o Festival Só Amor chega a BH com os maiores nomes do reggae nacional para um dia de música, cultura e boas conexões. Com programação a partir das 14h, no Parque das Mangabeiras, o evento contará com Armandinho, Ponto de Equilíbrio, 3030, Bloco do Caos, Danilo Lana e os DJs DeSkaReggae.

Leia também:

No palco principal, Armandinho promete um repertório repleto de sucessos que marcaram sua trajetória na surf music e no reggae brasileiro. A banda Ponto de Equilíbrio celebra 25 anos de estrada com músicas que misturam filosofia rastafari, espiritualidade e crítica social. Já o grupo 3030 leva ao festival uma mistura de rap, MPB e reggae, com letras que abordam temas introspectivos e mensagens de positividade.

Na cena local, o cantor e compositor Danilo Lana sobe ao palco com participação do projeto Aglomerô, iniciativa formada por jovens do Aglomerado da Serra. O Bloco do Caos, de São Paulo, mistura reggae, rock e rap com ritmos brasileiros e recebe as cantoras Marina Peralta e Denise D’Paula como convidadas especiais. Para completar a programação, os DJs DeSkaReggae animam o público com sets que passeiam por clássicos do reggae, ska e dub.

Além da música, o público terá acesso a área gastronômica, feirinha com marcas independentes, espaço de acessibilidade e ações voltadas à responsabilidade social e ambiental. A “Zona Recarrega” será uma área de descompressão voltada especialmente para pessoas neurodivergentes, enquanto o “Espaço Sustentar” vai reunir iniciativas com foco na sustentabilidade.

Festival só amor

Data: 5 de julho
Horário: a partir das 14h
Local: Parque das Mangabeiras – Av. José do Patrocínio Pontes, 580
Ingressos: a partir de R$ 110 | venda pelo Sympla