Além de apresentações de música, teatro e dança, evento conta com diversas oficinas abertas ao público
No sábado (12 de outubro), o Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro) vira palco de um evento que leva música, teatro, artes circenses e brincadeiras ao público belo-horizontino. O festival Somos Todos Um reúne uma série de atrações gratuitas, além de oficinas e aulas de dança, das 11h às 20h.
Como destaque da programação, o evento recebe a estreia do espetáculo ‘Somos Todos Um’, uma fusão de danças clássica, urbana e jazz, circo e percussão que conta com estudantes e artistas da periferia de BH. A apresentação reúne cerca de 300 pessoas, em conjunto com grupos convidados da capital e de Contagem.
O teatro também tem vez no Palco Somos Comunidade, comandado pelo MC Palhaço Tijela, com o grupo ‘Entre Elas Casa do Beco’, formado por mulheres de 40 e 82 anos. O festival traz ainda atrações musicais para as crianças, com SamBaby, grupo liderado por Thiago Delegado, e Pé de Sonho, sensação no cenário musical infantil de Minas.
Veja mais: Micareta da San reúne Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e Ivete Sangalo no Mega Space
O público terá a oportunidade de participar de oficinas variadas que acontecem entre as alamedas do Parque Municipal. Com sete ao todo, os espaços oferecem, por exemplo, atividades com suculentas, brinquedos voadores e arte de mandalas.
O projeto Beleza Rara do Morro das Pedras promove corte de cabelo afro e maquiagem. Já Arautos do Gueto, parte do Gerando Falcões, ensina a confecção de tambores. O CircoLar oferece uma oficina de barangandãs, os truques e os malabarismos da arte circense. Enquanto isso, a Sociedade do Riso, um grupo de voluntários que atua em hospitais, garante gargalhadas com palhaçadas.
Leia mais: ‘Café com Leite’, espetáculo infantil de Juiz de Fora, vem a BH