Vinhos, música e gastronomia se encontram em um evento que transforma o espaço urbano em uma experiência sofisticada e acessível em BH
Entre taças de vinho, boa música e o charme da mineiridade, a Praça da Filarmônica vira o ponto de encontro
No dia 28 de março, Belo Horizonte recebe a primeira edição do Festival Uaine – Na Praça. A proposta do evento é unir a apreciação sofisticada dos vinhos ao clima descontraído das praças públicas, característica marcante da cultura mineira. Nesta edição, a música ganha destaque com grandes nomes da cena local, acompanhados por uma curadoria gastronômica assinada por restaurantes renomados da cidade, promovendo harmonizações que dialogam com os sabores de Minas.
Leia mais:
O palco, montado na Praça da Filarmônica, no Barro Preto, será ocupado pelo ritmo envolvente do Baile do Maguá, com clássicos do samba e da MPB em apresentações cheias de energia. A programação inclui ainda o pop rock da banda No Label, a sonoridade refinada do Jazzô e a discotecagem do DJ Pablo Catão, criando a atmosfera ideal do pôr do sol ao início da noite.
Realizado em frente à imponente Sala Minas Gerais, o evento contará com uma estrutura completa, incluindo espaços de descanso e convivência para toda a família. A proposta é transformar a praça em uma grande sala de estar a céu aberto, onde gastronomia e música se encontram de forma acessível e acolhedora.
Para acompanhar a variada carta de vinhos — com rótulos tintos, brancos, rosés e espumantes de diferentes regiões — o festival reúne restaurantes de destaque em Belo Horizonte. O público poderá experimentar pratos elaborados por chefs experientes, que elevam a experiência de comer na rua a um nível mais sofisticado, com opções que vão de antepastos a pratos principais.
Data: 28 de março de 2026 (sábado)
Horário: a partir das 14h
Local: Praça da Filarmônica (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto)
Ingressos: disponíveis no Sympla (Gratuitos até 15:30 ou Entrada Garantida/Combos com vinho)