Hanzhi Wang fará sua primeira apresentação em solo brasileiro junto à filarmônica e sob regência do maestro Fabio Mechetti
Apesar da distância no tempo e no espaço, a influência espanhola na música ressoa intensamente no Aconcágua: Concerto para Bandoneon de Piazzolla, que terá a acordeonista chinesa Hanzhi Wang como solista. A força da tradição ibérica também se manifesta na deslumbrante fantasia orquestral Capricho Espanhol, de Rimsky-Korsakov.
O programa inclui ainda a Sinfonia Roma, de Georges Bizet, homenageando os 150 anos de sua morte. A Filarmônica de Minas Gerais apresentará essas obras nos dias 10 e 11 de abril, às 20h30, na Sala Minas Gerais. O maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular, comandará os concertos.
Hanzhi Wang é a primeira acordeonista a integrar o seleto grupo de músicos da Young Concert Artists nos mais de 60 anos da instituição. Ela também fez história ao se tornar a primeira acordeonista solo a receber o título de “Artista do Mês” da revista Musical America e a participar do programa Young Artists Showcase da rádio WQXR. Em 2018, lançou On the Path to H.C. Andersen, o primeiro álbum solo de acordeão no catálogo do selo Naxos.
Leia mais
Compositores renomados, como Martin Lohse, James Black, Nina Shekhar e Sofia Gubaidulina, dedicaram obras a ela, que as estreou em seu repertório. Ganhadora do Prêmio Principal no 40º Concurso Internacional de Acordeão de Castelfidardo, na Itália, Hanzhi ministra masterclasses nos Estados Unidos, China e Europa, além de se apresentar em grandes palcos e festivais norte-americanos.
Agora, ela chega ao Brasil para sua estreia, tocando com a Filarmônica de Minas Gerais.
Série Allegro
Data: 10 de abril
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais
Série Vivace
Data: 11 de abril
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais
Os ingressos estão disponíveis no site e na bilheteria da Sala Minas Gerais. Eles custam a partir de R$36.