FecharX

Filme Flores do Cárcere ganha lançamento digital no Dia Internacional da Mulher

Dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas, documentário é baseado no livro de Flavia Ribeiro de Castro



Créditos da imagem: Barbara Cunha
Main photo  1
Redação
08/02/21 às 20:46
Atualizado em 08/02/21 às 20:46

O filme "Flores do Cárcere", dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas, sobre as ex-detentas da Cadeia Pública Feminina de Santos (SP), ganha lançamento digital no próximo dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O documentário, lançado com apoio da Spcine e contemplado com o edital de distribuição em 2019, terá estreia exclusiva no NOW. Já no dia 18 de março, "Flores do Cárcere" chegará também às demais plataformas digitais (Vivo, iTunes, Google Play, Youtube Filmes e Looke).

A inspiração

Com depoimentos e cenas reais de arquivos gravados durante um trabalho social realizado por Flavia Ribeiro de Castro na cadeia de Santos em 2005, o filme é inspirado no livro homônimo "Flores do Cárcere", lançado em 2011 por Flavia, e que conta parte de sua experiência durante esse trabalho.

Na época das filmagens, a equipe conseguiu autorização para que pudesse realizar as entrevistas dentro da Cadeia Pública Feminina de Santos, desativada para reformas. Doze anos depois, Ana Pérola, Charlene, Dani, Mel, Rosa e Xakila retornaram aos espaços que antes dividiam com centenas de outras detentas. A emoção das mulheres, protagonistas de "Flores do Cárcere", conduz o público para dentro da vida de cada uma das personagens.