FecharX

Filmes para assistir a dois no mês dos Namorados

O Sou BH selecionou 10 filmes para assistir agarradinho ao seu amor no Dia dos Namorados



Créditos da imagem: Divulgação
Main 185011 filmes dia dos namorados
O Lado Bom da Vida, de David O. Russell
Redação Sou BH
30/05/15 às 01:34

Por Daniele Franco, colaboradora do Sou BH

Um dos programas preferidos da maioria dos casais é deitar juntinho pra assistir a um bom filme. Apesar de ser um tanto rotineiro, pode ser uma ótima opção pra quem quer alguma coisa mais tranquila no Dia dos Namorados. O filme não pode deixar de ser especial, então, escolher uma opção romântica vai dar um quê na sua noite de 12 de junho.

O Sou BH selecionou alguns títulos pra facilitar a sua escolha. Confira:

PS.: Eu te Amo (2007) - Richard LaGravenes

O filme é um romance, mas não é nada do que se vê por aí em filmes do gênero. Pra começar, o mocinho morre logo no início da história, e é a partir daí que a narrativa tem seu desenrolar. Gerry, interpretado por Gerard Butler, escreve uma série de cartas para ajudar a esposa, Holy (Hilary Swank), a superar sua perda. Uma mistura muito bem sucedida de comédia, romance e drama.

Cartas para Julieta (2010) - Gary Winick

Sophie (Amanda Seyfried) é uma garota norte-americana que vai passar as férias na Itália com seu noivo, Victor (Gael García Bernal). Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, e Sophie acaba por se distrair com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Julieta (sim, a de Shakespeare), procurando conselhos amorosos. Então, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire (Vanessa Redgrave), acompanhada de seu neto Charlie (Chris Egan), vai à Itália e tenta, com a ajuda de Sophie, encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Guerra é Guerra (2012) – McG

Além de um inusitado triângulo amoroso, o filme, estrelado por Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy traz uma trama de espionagem que se desenrola junto à história dos personagens principais. FDR (Chris Pine) e Tuck (Tom Hardy) são dois amigos e agentes da CIA. Surge, no entanto, a encantadora Lauren Scott (Reese Witherspoon), que, indecisa em escolher entre os dois, inicia um relacionamento amoroso com ambos. Os dois amigos passarão a lutar pela garota, mas ao mesmo tempo, terão que deter um criminoso para que este não mate eles e a namorada deles.

Cidade dos Anjos (1998) – Win Wenders

O filme mistura realidade e ficção em uma trama envolvente e romântica. O filme conta a história de um anjo, que é interpretado por Nicolas Cage, encarregado de tomar conta de Los Angeles que se apaixona pela mortal Megg, uma cirurgiã que ficou arrasada depois de perder um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.

Um Dia (2011) - Lone Scherfig

Baseado no livro homônimo de David Nicholls, que também assina o roteiro, o filme conta a história de Dexter Mayhew (Jim Sturgess) e Emma Morley (Anne Hathaway), que se conhecem no dia 15 de julho de 1988. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Orgulho e Preconceito (2006) – Joe Wright

Este é outro longa-metragem baseado em um romance de sucesso. O livro em questão é o homônimo escrito pela britânica Jane Austin, dona de outros títulos famosos. A história de Orgulho e Preconceito traz Keira Knightley como a personagem Elizabeth, que conhece o sedutor e esnobe Sr Darcy, interpretado por Matthew Macfadyen, e se interessa por ele, apesar de os encontros dos dois trazerem sempre discussões.

O Lado Bom da Vida (2012) - David O. Russell

O filme que deu a Jennifer Lawrence o Oscar de Melhor Atriz em 2012, conta a história de Pat Solatano, que tem transtorno bipolar e é enviado de um sanatório para a casa de seus pais depois de oito meses de tratamento. É quando ele conhece Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva que também passa por problemas psicológicos depois de perder seu marido e ser demitida. Pat e Tiffany desenvolvem uma estranha amizade através de seus comportamentos incomuns.

Maurice (1987) – James Ivory

A história se passa na Inglaterra do século XIX, tendo como protagonistas os jovens Maurice Hall (James Wilby) e Clive Durham (Hugh Grant), que se conhecem e se apaixonam, mas temem assumir sua paixão por viverem em uma sociedade que não aceita a homossexualidade e a toma como crime.

Casablanca (1942) – Michael Curtiz

O filme se passa na cidade marroquina de Casablanca, durante a Segunda Guerra Mundial, e conta a história de Rick Blaine (Humphrey Bogart), um americano expatriado que comanda uma das casas noturnas mais badaladas da cidade, mas vê sua vida dar uma reviravolta quando sua ex-amante Ilsa Lund (Ingrid Bergman) aparece em seu estabelecimento acompanhada do marido pedindo ajuda.

Chocolate (2000) - Lasse Hallström

Com Johnny Depp e Juliette Binoche no elenco, o filme conta a história de uma pequena vila na França, que tem seus costumes conservadores alvoroçados quando a jovem mãe solteira, Vianne Rocher, interpretada por Binoche, chega para abrir sua loja de chocolates e um grupo de ciganos aporta na cidade, trazendo Depp como seu capitão. Aos poucos, os dois se envolvem e vão moldando a visão da cidade sobre eles e tirando o preconceito com o qual foram recebidos.

Agora é só separar a coberta, estourar a pipoca e ficar juntinho do seu amor.

Confira outras dicas no Especial do Dia dos Namorados do Sou BH.