FecharX

Fim de semana irlandês em BH

Festas de St. Patrick's Day pintam a capital de verde no final de semana



Créditos da imagem: Divulgação
Main 125012 st patricks
Festas em homenagem a St. Patrick tomam conta da capital
Redação Sou BH
12/03/15 às 13:01

No fim de semana, 14 e 15 de março, Belo Horizonte vai ser pintada de verde e regada a muita cerveja, e o grande homenageado é St. Patrick, ou São Patrício, que é um dos padroeiros da Irlanda e tem seu dia comemorado em 17 de março. Diversas celebrações são feitas em todo mundo, com festivais que chegam a durar até dez dias.

Os belo-horizontinos terão várias opções para comemorar o St. Patrick’s Day, com festas que variam os lugares e atrações, mas trazem sempre o melhor estilo irlandês.

Entre as mais tradicionais, está o St. Patrick’s Day do Parque das Mangabeiras, que já está em sua 9ª edição e conta com atrações de peso para animar a festa, incluindo bandas de rock, música típica irlandesa e DJs, além do tradicional chope verde.

Já a Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia ganhou uma edição especial em homenagem ao dia de São Patrício, trazendo, além dos mais variados rótulos de cerveja – a principal bebida das comemorações – muita música celta tradicional com a banda The Celtas Ride Again.

O Circuito do Rock não ficou para traz e preparou três festas em suas casas, Jack Rock Bar, Circus Rock Bar e Lord Pub. Cada casa recebe duas bandas que trazem o melhor do rock’n roll, que, além das músicas típicas irlandesas, também é um gênero musical sempre presente nas celebrações de St. Patrick.

O Pátio Cervejeiro da Backer também traz uma festa especial para os amantes de cerveja. O St. Patrick’s Day Original, que é organizado pela Backer e pelo Rugby BH, conta com diversas atrações, além de mais de dez rótulos de cerveja e campeonato de chope em metro.

No domingo, é a vez do Santa Praça promover seu St. Patrick’s Day. Entre as atrações, estão Electro Trumpet (Maciel de Brito), Santiago Blues e Jam Sessions com diversos músicos convidados.

Um final de semana verde, repleto de trevos de três folhas e cervejas é a garantia de diversão dos belo-horizontinos.