FecharX

Fim de semana pra não ficar em casa

Programação da cidade vem, mais uma vez, recheada de opções para todos os gostos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 133133 rita lee mora ao lado
"Rita Lee Mora ao Lado - O Musical" é uma das atrações do fim de semana em BH
Redação Sou BH
25/03/15 às 20:52

Mais uma vez, o fim de semana de BH não deixa a desejar no quesito diversão. O calendário de atividades da cidade está repleto de opções para os mais variados gostos. Desde os mais baladeiros àqueles que preferem um bom teatro, o que não falta é o que fazer.

Para quem curte festas e shows, um leque de opções e estilos são oferecidos aos belo-horizontinos. Diversos artistas de grande renome - incluindo internacionais - aterrissam na capital mineira no fim de semana. 

A programação de shows já começa na quinta, quando o cantor Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, se apresenta no palco do Chevrolet Hall. No mesmo show, St. Vincent (Anne Clark) também apresenta seu repertório.

Na sexta-feira, é a vez de Skrillex, Major Lazer e Dillon Francis se apresentarem no evento Onix On The Road, no Chevrolet Hall, antecipando suas apresentações do Lollapalooza. No Granfinos, o show tem uma pegada mais alternativa e traz a Vanguart, uma das mais importantes bandas do indie rock brasileiro. Já a festa Samba Prime, que acontece no Mix Garden reúne grandes nomes do samba e pagode brasileiros, como o cantor Belo e as bandas Pixote e Imaginasamba.

O sábado oferece ainda mais opções, que vão do rock ao sertanejo em diversas casas da cidade. O Music Hall recebe o show da cantora francesa Isabelle Geffroy, mais conhecida como Zaz, que é uma apresentação que integra a Festa da Francofonia em BH. Já no Mineirinho, acontece um dos shows mais esperados do ano, o do rei Roberto Carlos, que traz os sucessos que embalaram a jovem guarda na sua voz.

Ainda no sábado, o CPM 22 comemora 20 anos de carreira com um show especial no Espaço Even. Pra quem gosta de um bom sertanejo, também não falta opção. Uma delas é o show com a dupla Thaeme e Thiago, dona de hits de sucesso no cenário sertanejo nacional, que se apresenta no Chevrolet Hall.

Entre as festas, está a Insanidade Na Laje, que acontece na Serraria Souza Pinto. A edição especial "Na Laje" vai contar com show da banda "Melanina Carioca".

Para quem quer curtir um evento à luz do dia, a Feijoada Camarim, no Nutreal, em Nova Lima, traz sistema open bar e open food - com feijoada e outros quitutes mineiríssimos - além das apresentações das bandas "Trem Dos Onze" e "Falcatrua" e do músico Gustavo Maguá. O evento Existe Muito Amor em BH invade a Praça JK com muita música, diversão e amor, celebrando o melhor da cultura local. Entre os eventos gratuitos está o Piquenique do Amor, que realiza sua sexta edição no Parque das Mangabeiras em comemoração especial ao Dia do Circo. 

Outra opção para o domingo é se deliciar com as comidinhas dos food trucks, que se reúnem no Food Truck Day, no Mirante do Mangabeiras.

Aos admiradores de uma boa peça de teatro, o Cine Theatro Brasil Vallourec traz o musical Rita Lee Mora ao Lado, no sábado e no domingo, estrelado pela atriz Mel Lisboa, que é uma adaptação teatral do livro “Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock".

No domingo, o Sesc Palladium recebe o show "O Tudo Numa Coisa Só", que comemora os 11 anos da carreira d'O Teatro Mágico, uma apresentação cheia de estilo e irreverência, sempre remetendo a temas teatrais e circenses além da música.

O que não falta em BH, como sempre, é o que fazer. Ficar em casa, só se for por opção.