FecharX

Final nacional leva Duelo de MCs de volta ao Viaduto Santa Tereza

Evento retorna ao seu lugar de origem em BH para a grande decisão do Brasileirão de rimas



Créditos da imagem: Pablo Bernardo/Divulgação
Main final do duelo de mcs acontece hoje sabado em bh viaduto santa tereza foto pablo bernardo
Final quase aconteceu no Parque Municipal, mas acabou voltando para o viaduto que foi berço do Duelo de MCs
Bossuet Alvim
02/12/22 às 08:34
Atualizado em 02/12/22 às 08:34

O Duelo de MCs volta para casa maior do que nunca neste sábado (03/12), com a grande final da disputa nacional a partir de meio-dia no Viaduto Santa Tereza. O evento retorna ao seu lugar de origem, onde ocorreram os primeiros duelos de MCs promovidos pelo coletivo Família de Rua, ainda em 2007. 

Desde então, a iniciativa ganhou projeção na cena hip hop local, alcançou coletivos de outros lugares do país e, a partir de 2012, deu origem ao Duelo Nacional, disputado entre os vencedores das competições estaduais e regionais. Neste ano, o Duelo Nacional contou com representantes de todos os estados brasileiros pela primeira vez. 

São 32 MCs finalistas, vindos de todas as regiões do país, que se colocam na batalha pelo troféu. Você pode conhecer quem são elas e eles pelo Instagram do Duelo Nacional. A grande final é um momento imperdível da cena hip hop em BH, mas quem não puder conferir pessoalmente tem a chance de acompanhar ao vivo pelo canal do Youtube do Família de Rua, que promete disponibilizar a íntegra das batalhas.

Além da decisão emocionante, a final traz ainda show do convidado ilustre Douglas Din. O rapper belo-horizontino deu os primeiros passos da carreira justamente nos duelos de MCs da capital, além de já ter sido por duas vezes campeão do Duelo Nacional.

No parque não vai rolar
A princípio, a grande final foi planejada como um evento para dois dias, que ocuparia o Parque Municipal e traria ainda os shows de Rashid, Azzy e Orochi. A divulgação já havia começado e os ingressos chegaram a ser disponibilizados para compra, mas os planos precisaram ser alterados quando faltavam poucos dias para a data marcada. 

O comunicado do Família de Rua sobre essa mudança cita "perda de patrocínio e uma sucessão de entraves institucionais" como razões para transferir a final do parque para o viaduto. "Apesar dos nossos esforços coletivos e da força de geral que entendeu a missão e chegou junte pra fortalecer no corre da venda de ingressos, a realização da final no Parque Municipal se tornou inviável", explica o grupo responsável pela produção.

Os ingressos comprados para os eventos no parque já foram estornados pela plataforma de venda, segundo a organização. Já a final no Viaduto Santa Tereza acontece em lugar aberto e público, sem necessidade de retirar ingressos para o acesso.

Duelo de MCs Nacional 2022 - A Grande Final
Sábado, 03/12, a partir de 12h.
Viaduto Santa Tereza, Centro.
Entrada gratuita, sem retirada de ingressos.