Cultura

Gabiroba na Praça celebra 14 anos com Tico Santta Cruz em show gratuito

Evento para toda a família une rock e cultura de boteco em BH: saiba como participar da festa e veja a programação completa com grandes nomes


Créditos da imagem: Divulgação/Caricatte
Cantor tatuado com boné e microfone em palco escuro. Tico Santta Cruz, vocalista do Detonautas, é a principal atração do evento Gabiroba na Praça em Belo Horizonte.

Vanessa Alves

|
25/03/26 às 11:35 - Atualizado em 25/03/26 às 12:02
compartilhe

A Praça Capela Nova se transforma no palco do Gabiroba na Praça 2026 no dia 11 de abril. O evento celebra os 14 anos do Gabiroba Butiquim, um dos bares mais tradicionais da região Noroeste de Belo Horizonte, com shows de rock, gastronomia e programação para toda a família.

O ponto alto da comemoração será a apresentação de Tico Santta Cruz, vocalista e fundador da banda Detonautas Roque Clube. Com uma carreira iniciada em 1997, Tico se tornou um dos nomes mais relevantes do rock brasileiro, com hits como “Outro Lugar”, “Quando o Sol Se For” e “Você Me Faz Tão Bem”.

Tico Santta Cruz, vocalista do Detonautas, se apresenta em palco, antecipando a energia que trará ao evento Gabiroba na Praça -Divulgação/ Caricatte

A programação musical ganha força com a presença das bandas Legião V, que revive a obra de Renato Russo, e Eletricidade, com o melhor do rock nacional. A consagrada banda Cash também marca presença, trazendo seus projetos conhecidos pela energia e fidelidade aos clássicos. O evento oferecerá uma Área VIP exclusiva para mais conforto.

A trajetória do Gabiroba começou em 2011, quando o bar abriu com a proposta de resgatar a essência dos botecos clássicos: cerveja gelada, atendimento acolhedor e tira-gostos premiados. Com o tempo, o “Gabi” se tornou um centro de convivência cultural, e o projeto “Gabiroba na Praça” surgiu para ocupar o espaço público com música e gastronomia.

Com classificação livre e perfil pet friendly, a festa terá barracas de comida na brasa, com hambúrgueres e espetos. Estufas repletas de tilápias crocantes, batatas fritas, torresmo e pastéis também estarão disponíveis. Para beber, o público terá barracas exclusivas de drinks e diversas opções, com venda de copos exclusivos pelo Sympla.


Serviço: Gabiroba na Praça – 14 Anos

  • Atrações: Tico Santta Cruz, Banda Cash, Legião V e EletricidadeLocal: Praça Capela Nova (Gabiroba Butiquim na Avenida Padre Vieira, 319, bairro Minas Brasil)
  • Data: 11 de abril
  • Horário: Das 13h às 22h
  • Ingressos: Entrada gratuita mediante retirada pelo Sympla, com opção de Área VIP
  • Classificação: Livre (Evento familiar e Pet Friendly)

Tags:

bh, cultura, gratuito, show