FecharX

Gratuito: Cine Humberto Mauro exibe clássico de Zé do Caixão na Sessão da Meia-Noite

Celebrando o terror brasileiro, "À meia-noite levarei sua alma" completa 60 anos em 2024



Créditos da imagem: Divulgação
Main %c3%80 meia noite levarei sua alma  2
"À Meia-Noite Levarei sua Alma" apresenta Zé do Caixão em sua busca implacável por um herdeiro, destacando-se por sua atmosfera sombria e estética visual impactante
Redação Sou BH
20/02 às 09:16
Atualizado em 20/02 às 09:16

O Palácio das Artes, em Belo Horizonte, abre suas portas para uma experiência cinematográfica única: a Sessão da Meia-Noite no Cine Humberto Mauro. Desta vez, o clássico do terror nacional "À Meia-Noite Levarei sua Alma" (1964), obra-prima de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, será exibido à 0h de 23 de fevereiro, de sexta-feira para sábado, celebrando 60 anos de seu lançamento.

Uma noite para os amantes do cinema

Celebrando o terror brasileiro

Este filme, que introduziu um dos personagens mais emblemáticos do cinema brasileiro, é uma escolha emblemática para a Sessão da Meia-Noite, concebida como um encontro social para os aficionados por obras que desafiam e provocam. "À Meia-Noite Levarei sua Alma" não é apenas um marco no gênero de terror, mas também um símbolo da inovação e ousadia de Zé do Caixão, que escreveu, dirigiu e protagonizou o longa.

Ingressos gratuitos

A entrada para essa sessão exclusiva é gratuita, com a retirada de ingressos disponível exclusivamente pela plataforma Eventim, a partir das 12h (meio-dia) de 22 de fevereiro. A classificação indicativa é de 16 anos.

O Legado de Zé do Caixão

José Mojica Marins deixou um legado indelével na cultura popular brasileira com sua abordagem única ao terror, misturando elementos carnavalescos com narrativas sobrenaturais. "À Meia-Noite Levarei sua Alma" apresenta Zé do Caixão em sua busca implacável por um herdeiro, destacando-se por sua atmosfera sombria e estética visual impactante.


Sessão da Meia-Noite: À meia-noite levarei sua alma

Data: 23/2 (de sexta-feira para sábado)

Horário: 0h

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

(Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)

Classificação Indicativa: 16 anos

Entrada gratuita, com retirada de ingressos exclusivamente pelo site da Eventim, a partir de 12h de quinta-feira (22/2)