Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e as opções de lazer na cidade metropolitana
O espetáculo inédito “Batendo o Martelo”, protagonizado pelos alunos do Grupo Trama de Teatro, estreia no CEU das Artes Ressaca
O projeto Trem Pra Fazer, com curadoria do jornalista cultural Felipe Pedrosa, traz para o Sou BH a lista de eventos com entrada franca na cidade de Contagem, em uma programação que segue até o próximo domingo (30 de novembro). Destaque para o espetáculo “Batendo o Martelo”. Bão rolê!
📍 A nova exposição da artista plástica Fabi Santana, “Transfigurar a Existência”, será inaugurada na Casa Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01, Sede), às 19h. Haverá barraquinhas da economia solidária e também uma apresentação musical de Dram.
📍 Também na Casa Nair Mendes Moreira, no mesmo dia e horário, será inaugurada a exposição “Minas São Muitas”, com diversos trabalhos em mosaico assinados por Cris Leão.
📍 O Natal de Luz de Contagem, às 19h, será inaugurado na Praça da Jabuticaba. Haverá a presença do Papai Noel e um show pirotécnico silencioso.
📍 Último dia para conferir a exposição “Somos”, que traz uma série de fotografias de Lu Sacramento e colagens de Fabiana Alves, na Casa dos Direitos Humanos (av. José Faria da Rocha, 1.016, Eldorado), das 8h às 17h.
A IV Conferência Municipal de Cultura de Contagem, em que serão definidos os caminhos para os próximos dez anos, será na sexta, das 18h às 21h, e, no sábado, das 9h às 17h, na Prefeitura de Contagem (Praça Presidente Tancredo Neves, 200, Camilo Alves). Haverá atrações culturais, como o Baile Soul da Black Josie.
📍 A estreia do Coral Afro dos Arturos será a partir das 20h, na rua Capelinha, 50, Jardim Vera Cruz. A abertura fica por conta do Coral Mamour BA.
📍 A III Exposição Culinária de Axé, com pratos típicos da culinária de terreiro, será realizada a partir das 11h, no espaço Meu Quintal (rua Maria Augusta Belém, 258, Vila Belém).
📍 O espetáculo inédito “Batendo o Martelo”, protagonizado pelos alunos do Grupo Trama de Teatro, estreia no CEU das Artes Ressaca (rua Magnólia, 100, Arvoredo), neste sábado e domingo, às 17h. Cortesias no Sympla.
📍 A Festejoando de Zumbi a Arthur, com a presença do grupo Minaquê, Coral Vozes de Campanhã, Zumbi Filhos de Zambi e grupo Tendendê, terá início às 11h30. A festa será na rua Capelinha, 50, Jardim Vera Cruz.
📍 Para fechar o rolê em Contagem, as bandas Legião II, Wild Mary e Diff Band são as atrações da Feira do Avião (av. Babita Camargos, 1.295, Cidade Industrial), entre 9h e 18h.
📍 A exposição “Vozes Negras na Literatura”, que celebra a força, a criatividade e a resistência literária negra, está em cartaz no CEU das Artes Ressaca (rua Magnólia, 100, Arvoredo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Até 19/12.
📍 A exposição fotográfica “Entre Vias e Desvios”, em que Ligia Morase foca na imprevisibilidade do cotidiano, está em cartaz no Parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141, Nossa Senhora do Carmo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Até 10/12.
📍 Contagem foi rota da coroa portuguesa e, por isso, recebeu o nome de Contagem, já que havia um posto fiscal na apelidada Terra das Abóboras. Conheça melhor essa história no episódio “Da Abóbora à Indústria”. Ouça no Spotify.