Cultura

Grupo Armatrux apresenta a tragicomédia musical ‘Thácht’ no Teatro Marília

Espetáculo que aborda condição humana com humor tem sessões nos dias 8, 9 e 10


Créditos da imagem: Bruno Magalhães/Nitro
Montagem em cartaz há 10 anos celebra linguagem do teatro de variedades Montagem em cartaz há 10 anos celebra linguagem do teatro de variedades, estilo que projetou Chaplin

Redação Sou BH

|
08/11/24 às 12:20
compartilhe

O Grupo Armatrux leva ao palco do Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia) três apresentações do espetáculo ‘Thácht’, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. As sessões acontecem na sexta-feira e no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Há 10 anos em cartaz, a tragicomédia musical mistura humor e reflexões sobre a velhice, acompanhada por uma trilha sonora ao vivo, composta por piano, violino e voz.

Teatro de variedades

Com direção e dramaturgia de Eid Ribeiro e direção musical de Walner Lucas, ‘Thácht’ narra a história de dois artistas, Rafa e Rufo, que exploram suas memórias através de diálogos absurdos. Em cena, o teatro de imagens da companhia combinado ao antigo teatro de variedades – linguagem em que astros do cinema mudo, como Chaplin, Buster Keaton e os Irmãos Marx, iniciaram carreira.

O espetáculo busca abordar a condição humana e as nuances da velhice, conectando temas como médicos e o picadeiro de um passado distante. A peça conta também com a participação da diva transformista La Pupe e a presença enigmática de uma mulher ligada a um atirador de facas.

Preços e informações dos ingressos

Os ingressos para ‘Thácht’ estão disponíveis por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Eles podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Marília, duas horas antes do início da apresentação. O espetáculo tem duração de 55 minutos e é classificado para maiores de 12 anos. Mais informações: (31) 3277-6319.