FecharX

Grupo Fenda promete ressignificar a cena musical de BH

Cinco mulheres se uniram para mostrar sua potência artística com lançamento de um single e videoclipe



Créditos da imagem: Gabriela Otati
Main gabriela otati
Redação Sou BH
04/02/20 às 15:00
Atualizado em 11/02/20 às 13:10

A cena musical de BH é recheada de talentos e vozes que mostram como temos sonoridades riquíssimas, que agradam a todos os estilos. E para agregar ainda mais esse cenário, a capital mineira ganhou mais um projeto com cinco mulheres que se uniram e criaram o grupo Fenda, prometendo ressignificar a cultura belo-horizontina, com o lançamento inicial de um single e um videoclipe.

Fenda é resultado de uma criação da Macacolab, da produtora de entretenimento A Macaco, e convidou nomes de peso da cidade para trazer um lançamento durante todo o ano de 2020: Laura Sette, Mayí, Iza Sabino, Paige e DJ Kingdom foram as escolhidas para encarar essa missão e mostrar todo seu potencial artístico.

Mostrando a força e a cara de uma nova geração de mulheres, o grupo é versátil e une diferentes ritmos, indo do rap ao trap e passando pelo pop e dancehall. Cada uma possui uma identidades própria, mas que ao dialogar entre si, trazem algo inédito para a cena hip-hop de BH.

 

No dicionário a palavra “fenda” é definida como uma abertura estreita, mas com as cinco, o termo ganha novo significado, já que elas propõem uma aventura por novos ritmos, e, ao mesmo tempo, escancaram uma abertura para o feminino dentro do hip hop.


E para dar início aos lançamentos, o grupo apresentou o primeiro deles, intitulado Não se Ofenda, que é acompanhado por um videoclipe. O trabalho pode ser conferido no canal do YouTube.