FecharX

Grupo Galpão ganha história em quadrinhos inspirada numa de suas peças

Além da HQ, o espetáculo Os Gigantes da Montanha também terá uma exposição na Casa Fiat de Cultura



Créditos da imagem: Fernando Lara + Reprodução/Os Gigantes da Montanha
Main hq
Redação Sou BH
30/05/19 às 22:03
Atualizado em 30/05/19 às 22:20

O Grupo Galpão ganhou uma história em quadrinhos para chamar de sua! A HQ vai acompanhar a trama do espetáculo Os Gigantes da Montanha, encenado pelo grupo pela primeira vez em 2013, com direção de Gabriel Villela. O trabalho ficará disponível para todo o público a partir de 4 de junho.

Marco da dramaturgia do século XX e uma das principais obras do escritor italiano Luigi Pirandello, Os Gigantes da Montanha narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone.

Adaptado para uma outra linguagem, o espetáculo se transforma em história em quadrinhos segundo os traços do artista plástico multimídia Carlos Avelino, publicada pela editora Nemo, do Grupo Autêntica. Já o roteiro foi adaptado por Inês Peixoto, atriz que interpreta o papel da condessa Ilse na peça.

Exposição sobre os bastidores

Além da HQ, o trabalho também ganhou uma exposição na Casa Fiat de Cultura. Com o nome de Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura, a mostra apresentará o percurso de criação da história, e o público poderá apreciar rascunhos, rafes de páginas e arquivos originais do trabalho de Avelino, assim como fotos, vídeos, cenário e figurinos do espetáculo do Grupo Galpão.

Lançamento no Brasil

O lançamento nacional da HQ e a abertura da exposição, com presença do ilustrador e do Grupo Galpão, serão no dia 4 de junho, às 19h, na Casa Fiat. O evento terá entrada gratuita para quem quiser conhecer de perto o projeto e seus idealizadores.

A história em quadrinhos custará R$ 49,80 e será vendida no Café da Casa Fiat de Cultura durante todo o período da exposição – que será exibida até 14 de julho no espaço –, além do site da editora, livrarias e plataformas digitais.