História de socialite mineira assassinada vai virar minissérie da HBO
‘Praia dos Ossos’ retratará a história da morte de Ângela Diniz pelas mãos do companheiro Doca Street
No dia 30 de dezembro de 1976, a socialite mineira Ângela Diniz foi assassinada com quatro tiros pelo seu companheiro Doca Street na Praia dos Ossos, situada em Búzios, no Rio de Janeiro. Agora, quase 50 anos depois, sua história vai virar uma minissérie de seis episódios para a HBO.
Intitulada ‘Praia dos Ossos’, a produção será inspirada no podcast jornalístico homônimo da Rádio Novelo, lançado em 2020. Quem comanda a direção da minissérie é Andrucha Waddington, que já trabalhou na cinebiografia ‘Chacrinha: O Velho Guerreiro’ e no filme ‘Sob Pressão’.
Segundo o diretor, a trama promete acompanhar a vida da socialite como “uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões”. Ainda não há data de estreia ou elenco confirmado.
Leia também: Trailer de 'Capitão América 4' tem personagem inédito; saiba quando filme deve chegar em BH
‘Praia dos Ossos’ vai retratar o machismo do caso
O crime, que ganhou grande repercussão nacional, se tornou um caso emblemático do feminicídio no país. Na época, mesmo tendo confessado, Doca chegou a ser tratado como vítima durante boa parte do julgamento pelo assassinato de Ângela. O próprio assassino admitiu que cometeu o crime por não aceitar a separação do casal.
“Será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street”, reforça Waddington sobre a temática da produção.