Cultura

Humberto Martins em BH: ator volta ao teatro após 15 anos

Ao lado de Aline Müller, ator vive psiquiatra em crise em peça que aborda com humor temas como ansiedade, desejo e os desafios das relações


Créditos da imagem: Willen Vieira
Humberto Martins, cabelo comprido e bigode, usando jaqueta marrom, sentado em cadeira com microfone Humberto Martins retorna aos palcos para a peça "Psicóloga Segundo Meu Psiquiatra" em Belo Horizonte

Ana Clara Parreiras

|
04/10/26 às 21:00
compartilhe

Após mais de 15 anos longe dos palcos, Humberto Martins em BH marca o retorno do ator ao teatro com o espetáculo “Psicóloga Segundo Meu Psiquiatra”. A comédia dramática estreia em Belo Horizonte em 24 de outubro, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Ao lado da atriz Aline Müller, Martins protagoniza uma história que aborda, com humor e emoção, temas como amor, desejo e saúde mental. A peça explora conflitos das relações humanas e transtornos como ansiedade, TDAH e depressão de forma leve e bem-humorada.



Espetáculo de Humberto Martins aborda relações e saúde mental

Com texto de Carlos Simões e inspiração em fatos reais, a trama acompanha o encontro entre um psiquiatra em crise e uma psicóloga e terapeuta sexual. Os diálogos ágeis e as situações irônicas conduzem a história, na qual os personagens descobrem que o afeto pode ser uma solução quando a razão falha.

Aline Müller contracena com Martins em uma atuação marcada pela intensidade. A interação entre os personagens conduz a narrativa por situações inesperadas e revela contradições e vulnerabilidades presentes nas relações contemporâneas.

A direção é assinada por Humberto Martins e Carlos Simões, que apostam em uma encenação dinâmica. A montagem tem 70 minutos de duração e alterna momentos de humor e emoção.

Serviço

Espetáculo: “Psicóloga Segundo Meu Psiquiatra”
Elenco: Humberto Martins e Aline Müller
Data: 24 de outubro de 2026 (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – BH/MG
Ingressos: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro e Sympla