FecharX

Imagens da segunda de carnaval

Dois dos maiores blocos de BH arrastaram milhares de pessoas pelas ruas da cidade



Créditos da imagem: Júlia Alves
Main j%c3%balia alves 2019  31
Redação Sou BH
04/03/19 às 21:09
Atualizado em 04/03/19 às 23:07

Milhares de pessoas ocuparam ruas da região Centro-Sul para acompanhar dois dos maiores blocos da capital. Baianas Ozadas e Funk You cativaram o público com ritmos diferentes. Enquanto o primeiro relembrou sucessos do samba reggae, o segundo tocou pancadões que marcaram época. Na We Love Carnaval, o sertanejo tomou conta com Jefferson Moraes e Jorge e Mateus.

Baianas Ozadas 

O maior bloco de BH teve até que mudar o percurso por conta do tamanho do público. O Corpo de Bombeiros proibiu o Baianas de seguir até a Praça da Estação por questões de segurança e o desfile, que começou na avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José, teve que terminar na rua Tupinambás com rua da Bahia. Nada disso tirou o sorriso do rosto de quem acompanhava o bloco. Homenageando o Olodum e estreando uma nova música, a Tum, Tum, Baianas, o grupo manteve a animação em alta com clássicos do axé e um som potente, mostrando porque está entre os melhores da cidade.

Funk You

Ninguém ficou parado no bailão do Funk You. Enquanto seguia pela avenida Brasil, o bloco fez mais de três horas de festa com funks de todos os estilos. Do melody ao pancadão, não faltou nenhuma vertente do gênero. Com foliões uniformizados, fantasiados e extasiados pelo ritmo, o grupo aproveitou para divulgar, várias vezes ao longo da apresentação, o novo hit, Pararabumbum.

We Love Carnaval

Há tempo o sertanejo ganhou lugar cativo no carnaval e o ritmo teve espaço de honra no palco, nesta segunda, na We Love Carnaval. Jefferson Moraes e a dupla Jorge e Mateus foram as atrações principais, mas os ritmos carnavalescos também tiveram sua vez com os blocos Pacato Cidadão e Baianeiros.