FecharX

Ingressos para a apresentação presencial da Orquestra Ouro Preto esgotam em menos de 48 horas

Na retomada da série Domingos Clássicos, Orquestra volta a se apresentar com presença de público no Sesc Palladium, em BH



Créditos da imagem: Íris Zanetti
Main 2021.05.01 a h%c3%a1  vale sescpalladium %c3%8driszanetti 105
Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Fred Natalino, o concerto é inspirado no álbum “On Tour in Brasil”, lançado pela banda em 1989. No repertório, sucessos como “Take On Me”, “Hunting High and Low” e “Crying in the rain”
Redação Sou BH
08/09/21 às 12:22
Atualizado em 08/09/21 às 12:22

Depois de oito meses em concertos virtuais, a Orquestra Ouro Preto volta a se apresentar com presença de público no próximo 19 de setembro, às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, na retomada da série Domingos Clássicos, com mais uma apresentação em homenagem à banda norueguesa A-Ha, um encontro especial dos riffs dos sintetizadores com os acordes de violinos e violoncelos.

Todos os ingressos colocados à venda no dia 4 de setembro, se esgotaram em menos de 48 horas, numa sinalização da saudade que o público sente da experiência sensorial de estar no teatro e, também, da vontade de ver ao vivo um dos concertos de maior sucesso da Orquestra Ouro Preto no YouTube. Uma nova carga de ingressos foi disponibilizada e atualmente restam poucas entradas no setor plateia III, com valores entre R$ 10 e R$ 25. A estreia da homenagem ao A-Ha, em formato virtual em maio, ficou marcada na história da Orquestra. A repercussão chegou a fã-clubes do mundo todo e até aos integrantes da banda. O tecladista Magne Furuholmen, fundador do A-Ha, postou em sua conta do Instagram elogios à apresentação. Foram 100 mil visualizações no YouTube nas primeiras 24 horas. Hoje, já são mais de 140 mil.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Fred Natalino, o concerto é inspirado no álbum “On Tour in Brasil”, lançado pela banda em 1989. No repertório, sucessos como “Take On Me”, “Hunting High and Low”, “Crying in the rain” e muito mais. “O A-Ha marcou a história de uma geração que curtiu a vida a todo o vapor, sem telefone celular, sem redes sociais, mas com muita música, cores, personalidade e estilo. Além disso, a banda é de uma qualidade musical incrível, que acredito ser pouco explorada, já que muitos limitam o grupo a uma banda pop radiofônica”, destaca Rodrigo Toffolo.

A retomada da série “Domingos Clássicos” no Sesc Palladium prevê uma agenda de concertos mensais no Grande Teatro, em Belo Horizonte, até o fim do ano. Convidados especiais como o pianista Cristian Budu e o músico ex-Uakti Arthur Andrés são nomes confirmados para apresentações inéditas. A parceria entre Orquestra Ouro Preto e o Sesc-MG para formação de novos públicos e democratização da música de concerto propõe invadir as manhãs de domingo com muita música boa, a preços populares. Os concertos terão público reduzido e seguirão todos os cuidados e protocolos sanitários de saúde e segurança dos músicos, da equipe e do público.