FecharX

Itaú Cultural lança streaming gratuito dedicado ao cinema nacional

Plataforma reúne filmes, séries, programas de TV, festivais e mostras temáticas e competitivas de todas as regiões do país



Créditos da imagem: Divulgação
Main divulga%c3%a7%c3%a3o itau cultural play prancheta 1
Órun Aiye (2015) é um curta em que Bira, avô de Luna, narra para a sua neta como os deuses africanos Olodumaré, Orunmilá, Oduduwa, Oxalá, Nanã e Exú interagem com os seus súditos, o universo e a criação da terra
Redação Sou BH
27/06/21 às 11:54
Atualizado em 27/06/21 às 11:54

O Itaú Cultural lançou neste sábado (19), Dia do Cinema Brasileiro, uma nova plataforma de streaming de filmes. Dedicada a produções nacionais, a Itaú Cultural Play oferece mais de cem títulos e é composta de filmes, séries, programas de TV, festivais e mostras temáticas e competitivas, além de produções audiovisuais de instituições culturais parceiras.

Para assistir ao conteúdo é necessário fazer cadastro na plataforma via site. Na sequência, é possível seguir pelo próprio navegador ou baixar os aplicativos para celulares e tablets nas lojas virtuais IOS e Android para acessar o conteúdo.

O lançamento é a primeira etapa de três fases. Em seguida, haverá a integração com o Itaú Cinema. Já a terceira fase será a chegada da Itaú Cultural Play às smart TVs, como Samsung, LG e Apple TV.