João Ventura mescla pop e erudito com shows em BH nesta sexta e sábado (4 e 5)
Pianista que conquistou admiração de Madonna volta à capital em dois palcos
Autor de uma mistura entre erudito e popular que conquistou até mesmo os ouvidos de Madonna, o pianista João Ventura se apresenta em BH nesta sexta-feira e sábado (4 e 5 de outubro), com shows em dois palcos distintos da capital mineira. No projeto 'Contraponto', o músico sergipano sobrepõe músicas consagradas nas rádios a peças de compositores clássicos, em uma mistura que rende fusões do hit 'Let it Be', de Paul McCartney, com 'Ave Maria'; ou ainda de 'Hallelujah', sucesso de Leonard Cohen, com 'Pour Elise'.
Foi com esta proposta que o brasileiro chamou a atenção de Madonna, em 2018. Após conhecer seu trabalho durante uma apresentação em Portugal, a rainha do pop convidou João para acompanhá-la em uma performance especial no baile do Metropolitan Museum em Nova York, o tradicional Met Gala.
Agora, o show de piano e voz desembarca em BH para uma sessão no Baretto, o bar do Hotel Fasano (Rua São Paulo, 2320 - Lourdes), neste sábado (5 de outubro). A apresentação está marcada para as 22h30, com abertura do DJ Nezt a partir das 21h. Ingressos a R$ 66 estão à venda pela internet.
Veja também: Regente mineira é convidada da Filarmônica em concerto de compositores russos
Antes disso, na sexta-feira (4), João Ventura se apresenta na Casa Outono (Rua Outono, 571 - Carmo). Por lá, o pianista apresenta 'Entre Contrapontos e Bossas', uma variação do espetáculo, com mais ênfase nas composições do estilo brasileiro em diálogo com peças eruditas que marcaram diferentes épocas. A combinação resulta em encontros como o de 'Insensatez', de Tom Jobim, com 'Sonata ao Luar' de Beethoven. O show começa às 20h30 e tem ingressos disponíveis na Sympla, por R$ 70.