Ator se apresenta nos dias 23 e 24 de agosto no Cine Theatro Brasil após mais de dez anos afastado dos palcos.
Montagem aborda isolamento, reconexão e preconceito, conectando narrativa teatral e debates sociais contemporâneos.
Após mais de dez anos afastado dos palcos, José de Abreu volta ao teatro em BH com a peça “A Baleia”, do dramaturgo norte-americano Samuel D. Hunter.
As apresentações ocorrerão neste final de semana, 23 e 24 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim.
A peça retrata a trajetória de um homem marcado pelo isolamento, suas dificuldades afetivas e a busca por reconexão com familiares e amigos.
Para viver o personagem de quase 300 quilos, o ator tem uma caracterização complexa. O ator usa, um figurino com enchimento e climatizado. O figurinista Carlos Alberto Nunes da Unirio, comanda o trabalho.
A narrativa ganhou projeção internacional com a adaptação cinematográfica de 2022, dirigida por Darren Aronofsky e estrelada por Brendan Fraser, que recebeu o Oscar de Melhor Ator em 2023.
O texto teatral, traduzido e dirigido por Luís Artur Nunes, aprofunda temas como intolerância, preconceito e empatia, dialogando com questões sociais contemporâneas e com o público LGBTQIA+.
23 e 24 de agosto – sábado, às 21h | domingo, às 19h
Cine Theatro Brasil Vallourec ( Avenida Amazonas – Centro, BH)
Ingressos: site Eventim