Iniciativa do Itaú Social distribui três títulos gratuitamente, mais dois disponíveis on-line, para ler em qualquer lugar
Ler para uma criança traz diversos benefícios:
ela desenvolve habilidades como atenção, memória, raciocínio, memória e
concentração, sem contar que amplia o vocabulário, desenvolve a imaginação e
criatividade, e claro, é um ótimo jeito de fortalecer vínculos com os pequenos.
E acreditando na educação como ferramenta de transformação social há 10 anos, o
Itaú Social lançou a campanha Leia para uma Criança de 2020! Para este ano
foram escolhidos dois títulos: Com que roupa irei para a festa do rei (Editora
do Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A visita (Claro Enigma), de
Antje Damm. Os livros já estão sendo distribuídos gratuitamente pelo site da campanha.
Além dos livros físicos, estão
disponíveis mais dois títulos digitais. As obras foram inspiradas em dois
textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa
Escrevendo o Futuro. Outras opões também estão disponíveis na Estante Digital.
Outra novidade vem para alegrar o mês
das crianças! A partir de 10 de outubro, todos os sábados, haverá a série Live
Para Uma Criança, com convidados especiais que irão trazer leitura de
histórias, interação com a criançada e conversa sobre temas importantes de
2020, como saúde, meio ambiente, empatia e educação. As transmissões acontecem
pelo Instagram da campanha.
Para fazer seu pedido, basta acessar
o site da campanha. Eles são gratuitos e abertos para qualquer pessoa, cliente
Itaú ou não. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte
expandida. Dúvidas podem ser esclarecidas no site do Itaú.