FecharX

Lenine se apresenta no Inhotim

Com repertório especial, cantor pernambucano será acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais



Créditos da imagem: Divulgação
Main lenine 20140906114056
Lenine é convidado da OSMG no dia 13
Redação Sou BH
06/09/14 às 11:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Músicas como "Chão", "Paciência" e "Se não for amor eu cegue" estarão no repertório de Lenine no sábado (13), quando ele se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, em Inhotim. O show será aberto para os visitantes do instituto, sendo que a entrada custa 30 reais, a inteira.

Com regência do maestro Marcelo Ramos, a OSMG fará releituras dos grandes sucessos do cantor pernambucano no programa Sinfônica POP. Os arranjos são dos músicos Ruriá Duprat, Rodrigo Morte e Tiago Costa.

A apresentação será em um cenário lindo: aos pés da árvore Tamboril, na área central do jardim do Inhotim. A experiência, segundo ele, será única: “O bacana de tocar com muitos a música que eu faço é essa coisa do coletivo. Quando isso acontece dentro de um espaço focado na arte, aí fica transcendental.  É outro parâmetro, o sarrafo é muito alto. Estou cheio de expectativa e louco para conhecer o Inhotim, vou aproveitar para visitar as galerias e o vandário”, revela Lenine ao site do Inhotim. Ele acrescenta que é apaixonado por orquídeas, uma das coleções de plantas do Jardim Botânico Inhotim.

Além de Lenine, o instituto em Brumadinho receberá outro grande nome da música brasileira em um palco próximo a obra Magic Square: João Bosco será a atração do dia 12 de outubro, em show especialmente criado para o Inhotim.