Cultura

Leopoldina estreia show do álbum ‘Semente Crioula’ com sessões gratuitas em BH

Cantora do Pena de Pavão de Krishna volta ao disco com inclusão de faixa inédita


Créditos da imagem: Bruno Figueiredo/Divulgação
Cantora e compositora sobe ao palco munida de canções que apresentam suas interpretações pessoais para as diversas faces do amor

Redação Sou BH

|
30/09/24 às 18:37
compartilhe

A cantora e compositora Leopoldina dá início à turnê baseada no álbum ‘Semente Crioula’ (2021) com duas apresentações gratuitas, que ocuparão centros culturais de BH nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de outubro). Além das canções autorais que compõem o disco, o show traz a inédita ‘Sou’ e a faixa ‘Ventre da Terra’, que foi o “mantra-enredo” do bloco Pena de Pavão de Krishna (PPK) no último carnaval.

Conhecida dos foliões na capital mineira por sua atuação no PPK e na banda do bloco Juventude Bronzeada, Leopoldina leva ao palco suas interpretações pessoais para um sentimento universal. “O amor é o tema das canções do show. O amor nas relações, nas visões, nas frustrações, o amor eterno, o amor que nos ensina a capacidade de se doar e se reinventar para sentir mais amor”, explica a artista, natural do Sul de Minas e radicada em Belo Horizonte. 

Três chances em BH

O espetáculo estreia nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445 – Regina), seguido por sessão na sexta-feira, às 17h, no Centro Cultural Venda Nova (Rua José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários). A entrada é gratuita, sem retirada prévia de ingressos, sujeita à lotação de cada espaço.

    Veja também: Companhia carioca Amok discute emergência climática em espetáculo ‘Furacão’ 

Outra chance para conferir o show de ‘Semente Crioula’ ocorre neste sábado (5 de outubro), às 20h, no Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia). Para esta apresentação, os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40, à venda na bilheteria do local.

Nas apresentações, Leopoldina (voz e violão) estará na companhia dos músicos Aloízio Horta (baixo), Caio Plínio (bateria), Débora Costa (percussão), PC Guimarães (guitarra) e Chico Bueno (guitarra). João Gabriel (guitarra) ocupa o lugar de Chico no Centro Cultural Lindeia Regina. “Este é um show que privilegia a construção musical dialógica, onde a musicalidade nasce pela escuta intuitiva dos sons e das ideias”, sintetiza a cantora.