FecharX

Para os papais! Confira cinco roteiros bem diferentes para comemorar o Dia dos Pais

Com eventos e locais diversificados, fica fácil sair do básico na hora de celebrar



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 190359 shutterstock 471712319
Redação Sou BH
10/08/17 às 22:28

Os papais merecem um dia muito especial. Para comemorar a data que tal um fim de semana inteirinho voltado só para eles? Sabe o melhor? A capital está cheia de eventos para agradar a todos os estilos de pais belo-horizontinos.

O seu papai é cervejeiro, rockeiro, alternativo ou intelectual? Todos os tipos de pais têm opções de diversão em BH. Então, nada de cair na mesmice na hora de comemorar! Para ajudar na escolha, o Sou BH e a Claro fizeram cinco roteiros especialmente voltados para os diferentes estilos de pais por aí. Dê uma olhada!

1 – Para os cervejeiros

Tem muito pai que adora uma cervejinha. Um festival de cervejas artesanais seria o lugar ideal para começar as comemorações do dia do seu velho!

Feira Experimente
No segundo sábado de todo mês a feira é atração na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá. Com rótulos de cervejarias artesanais da região, o evento reúne os amantes da bebida, de música boa e gastronomia. Nesta edição, a escola apresentada é a da República Tcheca.

2 – Papai rock ‘n’ roll

Não faltam opções para os rockeiros curtirem um som bem legal em BH. Que tal levar a celebração do Dia dos Pais para um show de rock?

Stonehenge Rock Bar
De quinta a sábado, a casa conta com vários artistas no palco. Metallica, Iron Maiden e Black Sabbath são os homenageados do fim de semana do Stone, além do encontro entre as bandas Audergang e Cartoon.

Amsterdam Pub
Neste fim de semana, o repertório do pub vai do new metal ao rock nacional, com shows das bandas Authority, System of a Down Tribute, Legião II e Los Otros.

Dead Fish e Devotos
Para os fãs do rock e punk rock nacional, esses dois showzaços vão invadir a capital, neste domingo. As duas bandas têm mais de duas décadas de estrada e celebram o feito com uma set list bem hardcore.

3 – BH dos alternativos

Para os papais alternativos de plantão, a capital está cheia de opções para curtir o fim de semana com estilo em eventos bem diferentes.

Tattoo World Convention
Neste fim de semana, os apaixonados por tatuagens e arte corporal poderão conhecer os principais profissionais de BH e do Brasil. Com shows ao vivo, workshops e food trucks, o evento ainda conta com sorteios de tattoos e piercing. 

Festival Transborda
Até sábado, o Festival Transborda vai receber os artistas da cena autoral de BH. Com estilos diferentes e discotecagem para a galera, o evento está aberto para todos os públicos.

4 – Aos gourmets

Para aquele pai que gosta de apreciar uma boa comida, BH é um reduto gastronômico bem variado. São muitas opções deliciosas para quem gosta de culinária.

Mesa ao Vivo Minas Gerais
No fim de semana, BH recebe o circuito gastronômico Mesa ao Vivo, com a presença de renomados chefs, entre eles Alex Atala. O evento conta com cozinha ao vivo, workshops e dois jantares magnos.

Temporada de Fondues Paladino
A temporada de fondues do restaurante vai até setembro. Funcionando de quarta a sábado, o cardápio possui inúmeras opções de fondues. Os sabores variam entre doces e salgados, servidos com frutas, waffles, suspiro ou sonho.

5 – O “intelectualzão”

Sabe aquele pai que gosta de um programa mais cultural? BH também tem opções de eventos para esse estilo.

Exposição UFMG
De segunda a sábado, o Centro Cultural UFMG expõe a mostra Desconstrução do esquecimento: golpe, anistia e justiça de transição. A exposição, que conta um pouco a história da ditadura militar no Brasil, reúne obras inéditas de oito artistas.

Cobra Coral canta Caetano
Nesta quinta e sexta, o Teatro Bradesco recebe o show da banda Cobra Coral homenageando uma das principais vozes da música brasileira, Caetano Veloso.

Cartola – O Mundo é um Moinho
O musical faz parte do projeto Teatro em Movimento e apresenta uma bela homenagem ao sambista Cartola, nesta sexta e sábado.