FecharX

Tem promoções e shows ao vivo! Confira lugares para curtir o melhor da MPB em BH

Bem à brasileira, alguns lugares da capital apostam no estilo tradicional do país



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
18/10/17 às 21:15


Divulgação/Flávio Charchar + Facebook Oficial

BH tem estilo musical para todos os gostos. Do rock ao forró, do brega ao pop, do sertanejo ao funk, todo mundo tem um espacinho nas paradas de sucesso da capital! Mas quando a gente fala de música, um estilo não pode faltar nos bares da cidade.

A MPB é a joia desse panteão e BH tem uns lugarzinhos bem legais para quem quer curtir a música popular desse Brasilzão! Por isso, o
SouBH e a Claro listaram alguns locais da capital que têm um repertório todo especial e que valorizam a nossa querida Música Popular Brasileira. Olha só!

1 – Bar do Museu Clube da Esquina

Rua Paraisópolis, 738 - Santa Tereza
(31) 2512-5050

O bar é conhecido pela programação tipicamente brasileira, com shows ao vivo de bandas de todo o Brasil. O MPB é um dos principais estilos da casa, que funciona de segunda a sábado. O local também conta com rodada dupla de drinks e condições especiais para aniversariantes.

2 – A Autêntica

Rua Alagoas, 1172 – Savassi
(31) 3654-9251

Com um ambiente todo especial, a casa sempre convida os melhores artistas da cena alternativa de quinta a sábado. Mas a MPB também tem seu espaço na Autêntica, com shows ao vivo e artistas locais. Ainda rolam promoções de drinks e ingressos.

3 – Estação Santê

Rua Quimberlita, 205 – Santa Tereza
(31) 3567-9885

De quarta a domingo, o ambiente é todo voltado para a música brasileira. Tem samba, rock, choro e, claro, a boa e velha MPB. Artistas locais se apresentam no palco e o público tem promoção de drinks e para aniversariantes.

4 – Granfinos

Av. Brasil, 326 - Santa Efigênia
(31) 3241-1482

Sempre rola um evento especial voltado para a música brasileira no Granfinos. Pode ser samba, tropicália, axé e funk. É uma mistura louca que também recebe de braços abertos a MPB e ainda tem um ambiente bem descolado e aberto para todos os estilos.

5 – Vinnil Cultura Bar

Rua dos Inconfidentes, 1068 – Savassi
(31) 3657-4760

Com aquela atmosfera intimista, o Vinnil é conhecido pelo repertório que todo mundo ama e, aos fins de semana, sempre tem um artista dos anos 80 para a galera curtir. MPB mais agitada para ninguém botar defeito!

6 – A Casa de Cultura

Rua Padre Marinho, 30 - Santa Efigênia
(31) 3141-2979

Um antigo imóvel transformado em um charmoso e animado pub virou ponto de encontro de diversos artistas locais. Sempre com uma atração bem brasileira, o local tem samba, choro e, claro, MPB para a galera aproveitar de quinta a sábado.