FecharX

Rocks off! 8 lugares em BH para comemorar o Dia do Rock em grande estilo

Casas de show da capital prepararam uma programação bem especial para a data



Créditos da imagem: Criação Sou BH
Main 152040 claro
Redação Sou BH
13/07/17 às 13:20

Todos os dias são de rock, mas 13 de julho é uma data especialmente voltada para o estilo musical que transcende gerações e fronteiras. Por isso, o rock n’ roll merece uma homenagem à altura, afinal é o ritmo que nos deu Led Zeppelin, AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Queen, Guns n’ Roses e muitas outras bandas épicas.

As noites de BH contam com muitas opções para os rockeiros de plantão. E, para ajudar com o roteiro das celebrações, o Sou BH e a Claro listaram oito lugares e festas que vão deixar os deuses do rock bem felizes. Dá uma olhada!

1 – Circuito do Rock
Av. do Contorno, 5623 – Funcionários
Rua Viçosa, 263 – São Pedro

As tradicionais casas do rock de BH, Jack Rock Bar e Lord Pub, têm programação especial durante a semana. Até domingo, Seu Madruga, Velotrol e Lurex são algumas das atrações. O Circuito ainda vai lançar sua primeira cerveja própria.

2 Open Season – Dia Mundial do Rock
Rua Opala, s/n – Cruzeiro

A festa tem cinco horas de open bar, tem CA$H, Laranja Mecânica, Lithium e outras atrações. Com muita música boa e cerveja gelada, o Distrital celebra o Dia do Rock no maior estilo.

3 – Stonehenge Rock Bar
Rua Tupis, 1448 – Barro Preto

De quinta a domingo, a casa tem muito rock e algumas das melhores bandas da capital. A programação vai desde Black Sabbath até Queen, tudo no repertório de bandas como Motörväder e Lurex.

4 – Amsterdam Pub
Rua Major Lopes, 719 – São Pedro

Ao som de Foo Fighters, Pearl Jam e Led Zeppelin, o Amsterdam conta com várias atrações na sexta e no sábado. Além dos showzaços, a casa ainda tem promoção de cortesias, uma blusa oficial e combo de long neck.

5 – Dia Mundia do Rock – Hangar 677
Rua Henriqueto Cardinalli, 121 – Olhos D’Água

Joel Hoekstra, guitarrista do Whitesnake, desembarca em BH para comemorar o Dia do Rock, nesta quinta. A festa do Hangar ainda conta com Wilson Sideral, Gamp e Poison Gas.

6 – Hoje é dia de Rock Bebê! – Los Mariachis
Rua Rio Verde, 253 – Sion

O Los Mariachis também toca rock. Nesta sexta-feira, a casa homenageia o ritmo com show da banda Laranja Mecânica, além de promoção de combo de cerveja, rodada dupla de vodka e nachos.

7 – A Autêntica
Rua Alagoas, 1172 – Savassi

Quinta é dia de muito rock n’ roll na Autêntica. Comemorando a data especial, o local recebe bandas autorais de BH para um som diferente no palco. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados aqui.

8 – Dia do Rock Praça da Savassi
Praça Diogo de Vasconcelos, s/n – Savassi 

Quinta-feira é para bater cabelo ao som do bom e velho rock na Praça da Savassi. O local recebe as bandas Poison Gas e Filhos de Cabral, as duas ocupando o palco com muita música boa.