FecharX

Maio nos Cinemas

O mês de maio vem recheado de filmes nacionais, terror e comédias de tirar o fôlego



Créditos da imagem:
Main 162008 maio nos cinemas
Um dos destaques do mês é o remake do clássico de terror Poltergeist
Redação Sou BH
05/05/15 às 17:28

Se abril foi um mês sensacional para a sétima arte, maio promete não decepcionar os amantes do cinema. Na programação do mês, teremos muitos filmes nacionais (leia: Susana Vieira em uma comédia hilária), a paródia "Super Velozes, Mega Furiosos", muita ação e aventura no novo filme do "Mad Max", e pra dar aquele susto e sentir aquele frio na espinha, o remake do clássico "Poltergeist" e o audacioso "Unfriended", que apresenta uma nova forma de fazer terror. Outro filme muito aguardado é "A Incrível História de Adaline", que traz Blake Lively no papel de uma mulher imortal e os dramas e mistérios por trás de sua história. 

Então, pega a pipoca e vem ver tudo que vai rolar nos cinemas em maio. 

A Estrada 47  

A história do filme, que tem o ator Daniel Oliveira no elenco, se passa em meados da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil era aliado dos EUA, Inglaterra e França. O filme conta a história de soldados brasileiros enviados para o conflito, quase todos de origem pobre e despreparados para a guerra, que usam toda a força e coragem para sobreviver. Um formato pouco visto no cinema nacional que vale muito a pena conferir. 


Sorria, Você está sendo Filmado, O Filme 

A comédia, com Susana Vieira, Lázaro Ramos e outros renomados atores da TV promete arrancar muitas gargalhadas dos espectadores. Apostando em temas atuais, como Reality Show, exposição na mídia e redes sociais, o filme expõe a cômica reação do síndico, do porteiro, da faxineira, da ex-atriz e outros personagens diante de uma surpresa num prédio, até a descoberta da presença de uma webcam ligada, filmando toda confusão e gerando uma mudança de comportamento.


Super Velozes, Mega Furiosos 

Pegando carona no sucesso de Velozes e Furiosos, o filme faz uma paródia da franquia de ação. Na história, o jovem policial Lucas White se infiltra numa gangue, que organiza corridas ilegais, liderada pelo troncudo Vin Serento. A tarefa de Lucas é descobrir tudo sobre a gangue, que planeja um golpe contra o chefão do crime de Los Angeles, Juan Carlos de la Sol. O filme é uma boa pedida pra quem curte o estilo "pastelão" com aquele toque apelativo das paródias americanas.


Divã a 2 

Quem está em terapia dessa vez é Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante), na comédia Divã a 2. Mesmo não sendo continuação ou ter ligação nenhuma com o filme "Divã" de 2009, com Lília Cabral, o filme vem com a mesma proposta. O filme conta a história de um casal, que devido ao desgaste do relacionamento, resolve fazer uma terapia. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada. 


Poltergeist - O Fenômeno 

Um dos mais esperados remakes dos últimos tempos. O clássico, que meteu medo e tirou o sono de muita gente em 1982, está de volta com muito mais sustos e fantasmas. O lendário cineasta Sam Raimi e o diretor Gil Kenan contemporizam o clássico sobre a família que vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.


A Incrível História de Adaline 

Blake Lively está sensacional em seu novo longa. Na história, a atriz vive a personagem Adaline Bowman, que nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. O lado ruim disso? Adaline tem uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado.


Mad Max: Estrada da Fúria 

Tom Hardy, Charlize Theron, um mundo pós-apocalíptico e muita ação. Essa é a mistura sensacional de Mad Max: Estrada da Fúria. O longa conta a história de Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e o filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa (Charlize Theron), por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.


Unfriended 

Após um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cair na internet, ela não suporta a vergonha e acaba se suicidando. Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Inicialmente, os amigos pensam que trata-se de uma brincadeira, mas logo descobrem que há algo estranho quando a misteriosa jovem revela segredos de cada um deles.


Terremoto: A Falha de San Andreas 

Depois que a famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar sua única filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado... está apenas começando.


Confira outras estreias do mês:

Jogada de Mestre 


O Vendedor de Passados 


Crimes Ocultos


Trocando os Pés 


Cala a Boca, Philip 


Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência


Miss Julie


A Vida Privada dos Hipopótamos