FecharX

Março com "M" de metal em BH

Shows internacionais confirmados para 2015 mostram que BH está na rota do ‘metal’



Créditos da imagem:
Main 175658 epica
Sonata Arctica e Epica, bandas internacionais de metal se apresentam na capital.
Redação Sou BH
04/03/15 às 19:21

O ano mal começou e já sabemos que BH realmente entrou na rota dos shows internacionais de metal. Prova disso são todos os eventos confirmados até agora para 2015. Começando bem, o Sonata Arctica fez show no dia 1º de março, no Music Hall. A banda finlandesa, que é um dos principais nomes do power metal, trouxe ao Brasil a turnê de lançamento de seu mais novo trabalho o "Pariah's Child", assim como os clássicos que consagraram a banda durante sua carreira.

Outra banda que se apresenta ainda em março na capital é a holandesa de metal sinfônico Epica, que retorna à cidade após 10 anos. No dia 7 de março, a banda de Simone Simons e Mark Jensen traz aos belo-horizontinos sua turnê de divulgação do álbum “The Quantum Enigma”, considerado pelo grupo o seu trabalho mais intenso e emocional lançado até agora. A abertura do show fica por conta de outra banda mundialmente conhecida, o grupo inglês de power metal DragonForce.

Outros shows já foram confirmados na capital para o mês de outubro, como a banda alemã Blind Guardian e a cantora finlandesa Tarja Turunen, que se apresentam respectivamente nos dias 10 e 21.