A turnê Phonica de Marisa Monte estreia em BH nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque Ecológico da Pampulha. Confira horários, trânsito e hits
Turnê Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo estreia em Belo Horizonte
A capital mineira recebe neste final de semana, nos dias 18 e 19 de outubro, a estreia da turnê “Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo” . O espetáculo, que combina clássicos da MPB com arranjos orquestrais, será realizado no Parque Ecológico da Pampulha, com abertura dos portões às 16h e início previsto para 19h30.
Leia também:
A turnê Phonica reúne a banda de Marisa Monte e uma orquestra sinfônica com 55 músicos, sob a regência do maestro André Bachur. O show mistura o popular e o erudito, com arranjos sofisticados de clássicos da cantora e novas interpretações de canções consagradas da MPB.
Além disso, durante a apresentação, Marisa também vai revelar a canção inédita “Sua Onda”, parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, produzida pelo argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscars. A música nasceu no sul da Bahia e teve gravações remotas em Los Angeles, Rio de Janeiro e na Budapest Scoring Orchestra, na Hungria.
“Para a turnê Phonica, eu queria apresentar algo inédito e escolhi essa canção para realizar o antigo desejo de trabalhar novamente com meu amigo Gustavo Santaolalla, desta vez como produtor. Ele sugeriu a Budapest Scoring Orchestra, tocou quase todos os instrumentos e cuidou do arranjo. Foi uma experiência que a tecnologia possibilitou, de conexão, compartilhamento e sintonia entre todos nós”, afirmou Marisa Monte.
Trânsito e transporte especial para os shows
- Paula Toller comemora 40 anos de carreira com show em BH; saiba data
- Marisa Monte anuncia data extra para show em BH; confira
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) preparou uma operação especial no entorno do Parque Ecológico da Pampulha para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante os shows. Confira!
Alterações no trânsito
- Avenida Otacílio Negrão de Lima: trecho entre as ruas Sardenha e Palermo operará em mão única no sentido Mineirão.
- Sinalizações provisórias: áreas exclusivas para táxis, veículos de aplicativo, idosos, pessoas com deficiência, vans e ônibus fretados.
- Proibições de estacionamento: faixas foram instaladas nessa última sexta-feira (17) para orientar motoristas.
Transporte público
Linha especial Move 55 (Mineirão/Savassi – Via Centro):
- Partidas do Marco Zero da Pampulha a cada 15 minutos, entre 22h45 e 0h, nos dois dias de evento.
- Estações Move UFMG e Mineirão: funcionamento estendido até 4h do dia seguinte.
- Organização: agentes da Superintendência de Mobilidade (Sumob) irão coordenar o embarque e orientar o fluxo conforme a demanda.
Táxis, aplicativos e carros particulares
- Táxis: ponto na Avenida Otacílio Negrão de Lima com Rua Novara.
- Veículos de aplicativo e caronas: embarque e desembarque na Avenida Novara, entre as ruas Ferrara e Mandovi.
- Vans e ônibus fretados: área reservada na Avenida Novara, entre a Avenida Otacílio Negrão de Lima e a Rua Palermo; estacionamentos no entorno do Parque Ecológico (Avenida Professor Clóvis Salgado e Avenida Sicília).
Food trucks
- Área reservada na pista interna da Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a Avenida Novara e a Rua Mondovi.
Agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estarão presentes para sinalizar, orientar e monitorar motoristas e pedestres, garantindo segurança e fluidez no entorno do Parque Ecológico.
Serviço
- Quando: 18 e 19 de outubro
- Abertura dos Portões: 16h
- Início do show: 19h30
- Onde: Parque Ecológico da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061, Pampulha
- Classificação: 15 anos desacompanhados. | De 6 a 14 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis. | Menores de 6 anos não entram
Marisa Monte: carreira, hits e os Tribalistas
Marisa Monte retorna a Belo Horizonte após alguns anos longe, animando fãs com a estreia da turnê Phonica. A última passagem por BH foi em 2018, quando apresentou o show “O Que Você Quer Saber de Verdade” acompanhada da banda de apoio. Reconhecida pela voz única e pelo talento em mesclar MPB tradicional com elementos contemporâneos, Marisa também toca violão em várias músicas, criando arranjos surpreendentes ao vivo.
Além da carreira solo, Marisa é integrante do Tribalistas, grupo formado em 2002 com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Com hits como “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” e “Passe em Casa”, o grupo conquistou várias gerações e segue presente nos repertórios dos shows. Entre os sucessos de sua carreira solo que não podem faltar estão “Amor I Love You”, “Ainda Bem”, “Beija Eu” e “Vilarejo”, garantindo que o público vivencie uma experiência musical completa, entre clássicos consagrados e novas interpretações orquestrais da turnê Phonica.