FecharX

Marte Um terá exibição gratuita no Palácio das Artes

Diretor Gabriel Martins e parte do elenco vão participar da sessão



Créditos da imagem: Divulgação
Main marte um   foto 7
Redação Sou BH
23/09/22 às 17:01
Atualizado em 23/09/22 às 17:01

Após passar por diversos festivais internacionais e estrear em inúmeras salas de cinema em todo o Brasil, Marte Um, de Gabriel Martins, chega ao Palácio das Artes. A Fundação Clóvis Salgado realiza, na quinta-feira (29/9), a sessão especial “Marte Um - Vamos juntos rumo ao Oscar”, a partir das 20h, com entrada gratuita. O diretor e o elenco do filme estarão presentes na exibição, que busca somar forças para a campanha da obra rumo ao Oscar 2023. 

O longa, que está em cartaz nos cinemas, é o primeiro filme mineiro a ser escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional. Os ingressos serão distribuídos a partir das 12h do dia 27 de setembro (terça-feira), na bilheteria do Palácio das Artes e na plataforma Eventim. Cada pessoa poderá retirar um par de ingressos, que virão com a marcação dos assentos. A classificação indicativa da sessão é de 16 anos.

Marte Um acompanha o dia a dia dos Martins, uma família negra de classe média baixa que vive na periferia de uma grande capital. Entre trabalhos, utopias, amores e traumas, os personagens tentam seguir vivendo em um Brasil tensionado por mudanças. Cada um deles mantém seus desejos e expectativas: a mãe Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia; o pai Wellington quer ver o filho virar jogador de futebol profissional; a filha mais velha, Eunice, tem um novo amor e o pequeno Deivinho sonha em colonizar Marte. Dando vida a esta família, o filme traz, respectivamente, Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião e Cícero Lucas.

Serviço
Marte UM - Vamos juntos rumo ao Oscar
Data: 29 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro Classificação Indicativa: 16 anos)